Summer time: prepare-se para aproveitar o verão da Europa nas suas férias

O que você precisa saber para fazer uma viagem inesquecível.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 8 minutos

Pensando em aproveitar o verão para investir em uma viagem de turismo na Europa? Neste artigo listamos sugestões de destinos, itens que não podem faltar na mala e também algumas dicas bônus que vão garantir o sucesso da sua estadia no continente.

Para conferir todas essas informações, basta continuar lendo até o final.

Quais destinos europeus são a cara do verão?

Antes de começar a se planejar, que tal ficar por dentro dos destinos europeus que combinam com férias de verão perfeitas? Abaixo estão listados cinco lugares deslumbrantes, cada um deles com as suas próprias características.

1. Antuérpia, Bélgica

Elegante, cosmopolita e super moderna, o primeiro destino europeu da lista fica na Bélgica, terra dos melhores chocolates do mundo. Apesar disso, Antuérpia é conhecida como a “a capital dos diamantes”, por ser o mercado de diamantes mais antigo da Europa. Mas não é só a pedra que faz da cidade um destino precioso. Veja o que fazer por lá:

  • Meirstraat e Palácio Real

A primeira sugestão do que fazer em Antuérpia é a visita na Rua Meirstraat, endereço movimentado onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes e cafés. Na mesma rua está o Palácio Real, uma imponente construção do século XVIII.

  • Museum aan de Stroom (MAS)

Um dos museus mais importantes e visitados de Antuérpia é o MAS. O local fica no interior de um prédio futurista, cujo visual externo já chama bastante atenção.

2. Puglia, Itália

Para quem não abre mão de admirar o mar azul durante as férias de verão, uma temporada em Puglia, na Itália, tem tudo para ser o cenário perfeito. Isso porque a cidade é agraciada pelo seu litoral, banhado pelos mares Adriático e Jônico. Veja o que fazer por lá:

  • Porto Badisco

Águas calmas e transparentes rodeadas por rochas, Porto Badisco é uma belíssima enseada, destino de banhistas e adeptos de atividades aquáticas como canoagem e caiaque. Segundo os turistas, Porto Badisco é o paraíso na terra.

  • Leuca

Apesar de Santa Maria Di Leuca ser uma cidadezinha pequena, nela cabe uma vista esplêndida do pôr do sol. Leuca fica no sul da Itália e além da vista, o local é uma boa pedida para passeios de barco.

Summer time: prepare-se para aproveitar o verão na Europa nas suas férias

3. Algarve, Portugal

Portugal é muito mais do que construções históricas e turismo gastronômico. A região do Algarve, por exemplo, é conhecida pelas belas praias, falésias e cavernas que encantam mesmo os mais exigentes. Veja o que fazer por lá:

  • Ponta da Piedade

Água turquesa, penhascos rochosos e pequenas grutas, Ponta da Piedade é um dos pontos turísticos que encantam turistas no Algarve, que visitam a região principalmente para fazer inesquecíveis passeios de barco.

  • Praia do Carvoeiro

Verão e praia é certamente uma das melhores combinações que poderiam existir. Na Praia do Carvoeiro os visitantes têm a chance de aproveitar uma vista impressionante, com águas claras, areia dourada e boa infraestrutura.

Na Europa é possível encontrar vasta variedade de opções de destino para frequentar a estação mais quente do ano. Aqui citamos algumas das sugestões indicadas pela Forbes como alguns dos lugares que mais fazem sucesso no verão, mas vale também destacar países como Espanha, Bulgária e, em especial, Malta, país do sul da Europa.

O país formado por belas ilhas, as Ilhas Maltesas, é destino de muitos europeus, sobretudo pelo clima, mais ameno do que em boa parte do continente.

O que não pode faltar na mala

Com a lista de possíveis destinos de turismo na Europa em mãos, é hora de pensar na bagagem. Afinal, cada estação do ano traz consigo algumas necessidades específicas e com o verão não é diferente. Sendo assim, separamos alguns itens que podem ser bastante úteis durante a viagem. São eles:

  • Roupas para praticar esportes + sapatos confortáveis: seja para fazer trilha, correr na praia ou caminhar sem rumo pela cidade, contar com sapatos confortáveis e roupas adequadas faz toda a diferença.
  • Calça e uma blusa de frio: é melhor prevenir do que remediar. Por isso, nada como evitar ser pego de surpresa por uma frente fria e garantir ao menos duas peças de frio na bagagem.
  • Óculos de sol, filtro solar, chapéu ou viseira: esses são itens essenciais para incluir na sua bolsa de praia, seja qual for o destino.
  • Hidratante labial e para mãos: em alguns países europeus o clima pode ser bastante seco. Por isso, os hidratantes servem para evitar coceiras e rachaduras nos lábios e também nas mãos.
  • Lenços umedecidos: depois de fazer se locomover usando transporte público ou comer algum alimento na rua, pode ser difícil encontrar a torneira mais próxima para higienizar as mãos. Nessas situações, os lenços umedecidos quebram um galho, pois além de práticos, podem ser usados para as mais diversas finalidades.

Com esses itens na bagagem, certamente a sua viagem ficará o mais longe possível de perrengues. Pode apostar! E para garantir que você não vai esquecer de nada, aqui vai a velha dica da listinha. Antes de começar a separar as roupas e acessórios, crie uma lista do que não pode ser deixado para trás.

Dicas bônus para uma viagem perfeita

Além dos itens da bagagem, existem outras coisas que não podem ser esquecidas durante o período de turismo na Europa. Fique atento a eles:

  • Seguro viagem: o sistema de saúde no exterior pode ser mais caro do que você imagina. Por isso, a contratação de um seguro viagem é essencial e, para alguns países, obrigatório.
  • Chip de celular: habilitar o serviço de roaming internacional para usar o seu número no exterior muitas vezes custa caro e acaba não valendo a pena. Considere adquirir um chip de dados para continuar usando o celular fora do país sem precisar gastar muito dinheiro com isso.
  • Cartão pré-pago internacional: Se você planeja passar por mais de um país durante a sua viagem a Europa, leve seu dinheiro em um cartão de viagem internacional. É mais seguro para carregar grandes quantidades e bem mais prático.
  • Moeda em espécie: Para gastos menores, como lanches, passagens de trem ou ônibus e até mesmo lembrancinhas para amigos e familiares, opte por levar papel moeda em pequena quantidade.

Gostou das dicas para fazer turismo na Europa no próximo verão? A Cotação oferece as melhores soluções em câmbio para que suas viagens internacionais sejam perfeitas!