7 maravilhas do mundo: Pirâmides de Gizé, no Egito

Compre sua passagem e vá ao Egito conhecer as Pirâmides de Gizé.

Que tal começarmos nossa viagem pelas Pirâmides de Gizé?

Não é a toa que ela é uma das 7 maravilhas do mundo antigo: Uma imponente construção com milhares de anos que guarda a cultura egípcia e traz à tona um povo sábio e inteligente.

Também conhecida como a Terra dos Mistérios, o Egito, com suas águas azuladas e ampla biodiversidade, também possui incríveis resorts, que se harmonizam com o clima árido egípcio.

O país atrai  turistas por conta de sua cultura milenar, pelo Rio Nilo, Mar Vermelho e, claro, pelas Pirâmides de Gizé.

Pirâmides no Egito

As Pirâmides de Gizé

As Pirâmides de Gizé estão localizadas nos arredores de Cairo. Com um dos museus mais completos do mundo, repleto de múmias, esculturas e sarcófagos, Cairo é também famosa pelo trânsito caótico e também pela culinária nutritiva e acessível que você certamente encontrará caminhando pelo centro da cidade.

Próximo ao centro de Cairo, na cidade de Gizé, está o Platô de Gizé com as pirâmides de Qéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa Esfinge, todas construídas há mais de 4.500 anos, no Egito Antigo.

As 3 grandes pirâmides eram equivalentes ao poder dos Faraós da Quarta Dinastia e também serviram de tumbas.

Entre as Pirâmides de Gizé, Qéops é a maior delas. Conhecida como “A Grande Pirâmide”, ela possui 138 metros de altura e cerca de 50 mil metros quadrados de superfície.

Se você tiver tempo disponível, pode visitar os arredores das Pirâmides de Gizé e conhecer pequenos templos e singelos cemitérios.

À noite, pode aproveitar o Show de Luzes, que conta a história da construção das três Pirâmides. O mais incrível desse espetáculo é que ele é projetado nas próprias pirâmides. Demais, não é?

A grande Pirâmide de Gizé

Uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo

Das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, as Pirâmides de Gizé são as únicas que ainda permanecem em pé.

Embora tenham sido usadas como pedreira para construir muitos dos edifícios de Cairo, ainda é possível contemplar a beleza das pirâmides e se encantar por toda história que existe por trás delas.

Câmbio

A fim de atrair turistas, o câmbio da Libra Egípcia (também chamada de Pound) é desfavorável em relação ao Euro, ao Dólar e inclusive ao Real. R$ 1,00 equivale a 3 libras egípcias.

No Egito é arriscado seguir viagem sem a moeda, pois comerciantes, ao receberem Dólar ou Euro, podem não devolver o troco. Por isso, faça o câmbio pela moeda local e opte por notas de valores baixos, para facilitar as compras com os vendedores egípcios.

Além do mais, prepare seu bolso para as famosas “bakhsheesh”. Diferentemente de outros países, a gorjeta no Egito é praticamente uma regra!

E aí, seu próximo destino de viagem é o Egito para conhecer as Pirâmides de Gizé? Então, vá até a Cotação mais próxima e conheça todas as nossas soluções em câmbio!

A Cotação oferece as melhores soluções em câmbio na hora de comprar dólar, euro, libra, outras moedas estrangeiras e/ou cartão de viagem internacional. E, além de câmbio viagem, oferece também serviços como o Remessa Expressa, para envio e recebimento de dinheiro do/para o exterior.