Dólar Australiano: Férias na Austrália, um país e mil possibilidades

Conheça esse país incrível!

Com passeios para todos os gostos, conhecer a Austrália é tarefa para quem tem muita disposição. Confira nossas sugestões sobre o que fazer na Austrália e aproveite a viagem, sem esquecer de comprar dólar australiano na Cotação. Então, vamos lá?

Conhecendo o país: o que fazer na Austrália?

Primeiramente, vamos falar de geografia. A Austrália é um país gigantesco, o 6º maior do mundo. Confundido muitas vezes com um continente, ele na verdade faz parte da Oceania e divide seu espaço com outros 14 territórios, entre ilhas e países, ou seja, apesar de não . E seu tamanho faz jus a quantidade de atrações turísticas que possui.

Apesar de seu grande território, a Austrália é dividida em apenas 6 estados e todos eles têm limites com o mar. O país é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem fazer intercâmbio e aprender uma segunda língua e seu clima é bastante convidativo para nós brasileiros.

Sydney é a mais famosa e populosa cidade australiana, e está localizada no estado de Nova Gales do Sul. É, por muitas vezes, confundida como a capital do país (que na realidade é Camberra) e abriga em seu território um ponto turístico muito conhecido: a Ópera de Sydney.

Esta construção que recebe grandiosos espetáculos de todo o mundo e que está projetada na Baía de Sydney, demorou cerca de 14 anos para ser finalizada e é um símbolo do país. E por dentro é espetacular: além de 5 teatros, possui também restaurantes, bares, lojas de presente e também estúdios. Tudo isso projeto sobre a Baía de Sydney, outra atração turística.

o-que-fazer-na-Austrália

E para quem ama a natureza?

Para quem prefere o contato com a natureza, e ama destinos de ecoturismo, pode também visitar o Royal National Park, que fica a cerca de uma hora do centro da cidade e vale a viagem! Os cenários são deslumbrantes, com trilhas, piscinas naturais e uma incrível vista para o mar. Se você estiver com tempo, pode acampar por lá também.

o-que-fazer-na-Austrália

Melbourne, outra cidade muito famosa, também oferece muitas possibilidades quando o assunto é o que fazer na Austrália. Se você gosta de arquitetura e história, a Federation Square é um excelente local para conhecer. Misturando o novo com o antigo, o local, que é o centro da cidade, é rico em cultura.

Outro lugar bacana para se conhecer é o Royal Botanic Gardens, um parque com 38 hectares de muito verde e onde são realizados alguns eventos durante o ano, como o cinema ao ar livre.

Por fim, em Camberra, a capital do país, você encontra diversas opções culturais e artísticas. É uma cidade rica em galerias de arte, museus e passeios que oferecem degustação. O Museu Nacional da Austrália é uma excelente opção de passeio para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história social do país. Com artigos inusitados, o museu oferece uma experiência diferente aos seus visitantes.

comprar-dólar-australiano

Praias paradisíacas

Se seu foco de férias é o litoral, a Austrália é o destino certo também. Com belíssimas paisagens, algumas praias figuram a lista das mais bonitas do mundo.

Exemplo disso é a Whitehaven Beach, que encanta pelo contraste de suas águas azuis e areia branca. Localizada no arquipélago de Whitsuday, o acesso é restrito e feito por barcos, mas é um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro.

o-que-fazer-na-autrália-dólar-australiano

Se você gosta de surf e quer conhecer uma praia famosa por suas ondas, a Bells Beach é a opção ideal. Ela é palco de campeonatos e sua paisagem é de encher os olhos.

Na Austrália Ocidental, num vilarejo chamado Lancelin, temos a Lancelin Beach que, apesar de ser distante e de difícil acesso, é bastante popular entre os australianos.

Dólar Australiano, a moeda oficial da Austrália

Para curtir suas férias lá do outro lado do mundo, não se esqueça de comprar Dólar Australiano. Na Cotação, você o encontra tanto em papel moeda quanto em cartão de viagem. Ou seja, seu planejamento para compra da moeda estrangeira conta com serviços completos na Cotação.

Se você também pode enviar dinheiro ao exterior utilizando o serviço Remessa Expressa.

Agora que você já sabe o que fazer na Austrália, fique ligado em nosso Blog e descubra mais sobre destinos incríveis para as suas férias!

Curtiu esse conteúdo? Então, leia mais: 7 coisas para fazer em Londres sem gastar muito