Muralha da China: 7 Maravilhas do Mundo

Dicas incríveis para você que sonha em explorar a Muralha da China!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

A muralha da China impressiona pelo seu tamanho e imponência. Quer saber mais? Acompanhe nosso texto!

Continuando nossa série sobre as 7 Maravilhas do Mundo, hoje é a vez de falarmos sobre a famosa Muralha da China.

Reunimos aqui dicas sobre esse que é um dos maiores e mais conhecidos monumentos do mundo. Prepare-se para se apaixonar pela história, beleza e sutileza que a Muralha tem para nos oferecer.

A Grande Muralha da China

Sua história impressiona. A Muralha começou a ser construída em 215 a.C., durante o império de Qin Shihuang, para proteger a região contra ataques. A construção levou cerca de 20 séculos para ser finalizada por inteiro e estima-se que um milhão de operários trabalharam nela.

Imagem da Muralha da China vista de cima

Uma parte da Grande Muralha da China.

 

Quanto mede a Muralha da China

A grandiosidade da Muralha assusta: são 21.196 km de extensão, 7 metros de altura e largura de aproximadamente 4 metros. 

A Muralha começa na província de Gansu e acaba no Golfo de Bohai, atravessando montanhas e vales. Passa por 11 províncias e é a maior das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Entre os pontos mais visitados dos seus mais de 21 quilômetros, estão Mutianyu e Badaling

Você também vai gostar de: Saiba tudo sobre as pirâmides de Gizé, no Egito

Muralha da China vista do espaço. É possível?

Por muitos anos, especulou-se que a Muralha da China poderia ser vista até da Lua, rumor espalhado pelos guias locais e pelo astronauta americano Gene Cernan ao retornar da missão Apollo 17, em 1972.

O rumor foi desmentido pelo chinês Yang Liwei em 2003, que de dentro da espaçonave Shenzou, não conseguiu avistar nada. Descobriu-se depois que Gene Cernan só conseguiu avistar a Muralha utilizando instrumentos ópticos.

Que tal visitar a Muralha da China?

A grandiosidade da Muralha da China não é apenas em seu tamanho. O número de visitantes bate os 4 milhões por ano! Se você tem curiosidade e quer fazer parte desse número, é bom se programar e começar a comprar Yuan, a moeda chinesa, aos poucos, até a data de sua viagem.

Para qualquer viagem internacional, após se planejar e definir seu destino, é importante verificar o câmbio da moeda.

Entre os viajantes frequentes, há quem prefira comprar dólar com frequência, deixando-os guardado para transformar em outras moedas quando for viajar. Por mais que existam casas de câmbio na China, como em qualquer outro país, dê preferência por uma casa de câmbio no Brasil, assim você pode driblar as taxas praticadas em outros países.

A Cotação Câmbio compra e vende Yuan, e possui mais de 3.500 pontos de saque na China para quem deseja enviar remessas internacionais de pessoa física para pessoa física, seja para manutenção de residentes, familiares ou amigos.

Consulte nossos especialistas e se informe sobre detalhes e documentos necessários para fazer a sua transferência internacional.

Ficou com vontade viajar de conhecer a Grande Muralha? A Cotação oferece a mais completa solução em câmbio para que você possa realizar sua viagem com tranquilidade e segurança, seja pelo siteapplojas ou mesa de câmbio, no telefone 4002-1010. 🙂