Punta Cana: um tesouro do Caribe!

Um destino incrível para todos os tipos de viajantes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Areia fina e branquinha, sol abundante e mar cristalino. Assim é Punta Cana, um dos destinos que se tornou um dos queridinhos entre os brasileiros. Com belezas naturais e hotéis com ampla infraestrutura e entretenimento, o destino é uma boa pedida para viagens com a família, amigos ou casal. Descubra mais em nosso post de hoje.

Punta Cana: um tesouro do Caribe!

República Dominicana

Situada na América Central, vizinha do Haiti, a República Dominicana é o segundo maior país dessa parte do continente, ficando para trás apenas de Cuba. Tem cerca de 10 milhões de habitantes, o que parece até pouco para nós brasileiros.

A capital é Santo Domingo, uma cidade repleta de muita história. Caso você tenha mais tempo para sua viagem, vale a pena colocá-la no roteiro. Foi lá que Cristóvão Colombo desembarcou ao descobrir a América e muitas de suas antigas construções estão bem preservadas.

Um fato curioso sobre o país é que, apesar de não exigir visto para a entrada de turistas, é necessário que o viajante desembolse 10 dólares ao entrar no território Dominicano. Essa taxa é chamada informalmente de “cartão de turismo” e serve mais ou menos como um visto.

O clima é agradável em praticamente todo o ano, mas é preciso estar atento aos melhores períodos para visitar o país, pois em meses como setembro, alguns locais podem sofrer com furacões. A alta temporada, e período onde a disputa pela hospedagem em hotéis é acirrada e com preços salgados, é entre junho e agosto.

Saindo de São Paulo ou Brasília, há voos diretos para a República Dominicana. Mas há também companhias que fazem escalas no Panamá e em Miami.

Punta Cana

Punta Cana tem mais de 30 quilômetros de litoral, um prato cheio para quem ama o mar e quer apreciar a natureza.

A esmagadora maioria dos hotéis em Punta Cana são all inclusive e trazem atrações para todos os gostos: esportes radicais, spa, piscinas generosas, boates e até campos de golfe. O importante é, durante o planejamento de sua viagem, escolher cuidadosamente o tipo de hotel em que deseja ficar, pois em Punta Cana eles podem ter propósitos e um público alvo específico. Há resorts focados em atividades família e outros em vida noturna.

Punta Cana: um tesouro do Caribe!

Assim como outros destinos caribenhos, Punta Cana conta com agências locais que oferecem roteiros para diversas praias onde o turista pode fazer passeios de lancha, jet ski, mergulhar ou praticar snorkel.

A praia de Bávaro é a mais famosa de Punta Cana. Com areia branca, mar azul e muitos coqueiros, ela tem boas opções de hospedagens e também conta com restaurantes e lojas. No geral, não é um destino onde se encontram muitas opções em souvenir, mas você pode encontrar peças interessantes para presentear feitas por artesãos locais.

Se você prefere uma praia mais rústica e vazia, a Macao é uma excelente opção. Muito conhecida entre surfistas, ela também é ótima para passeios de buggy e possui cavernas com excelentes pontos para mergulho

Em Hoyo Azul, outro destino muito popular, você pode conhecer o mais famoso cenote do local, que fica dentro do parque Scape Park. O local hipnotiza com suas águas extremamente azuis.

Punta Cana: um tesouro do Caribe!

Qual moeda devo levar para Punta Cana?

Apesar da moeda oficial do país ser o Peso Dominicano, o dólar americano é aceito e é até preferível pelas zonas turísticas.

Você pode comprar dólar tanto em papel moeda, para pequenos gastos, quanto em cartão de viagem internacional, que é prático e muito seguro para suas viagens.

Fique de olho em nosso blog. Toda a semana dicas sobre câmbio, viagens, curiosidades e todos os produtos e serviços da Cotação. 😉