Conheça a incrível Ilha de Bora Bora

Conheça um pedacinho do paraíso na Terra!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 7 minutos

Um pontinho no meio da Terra, banhado pelo Pacífico. É assim que podemos definir, superficialmente, Bora Bora. Mas ela é muito mais do que isso.

Hoje, o Blog da Cotação traz para você um post especial sobre essa pequena (mas desejada) ilha. Vamos conhecer? 😉

Onde fica Bora Bora?

Queridinha dos casais para românticas e suntuosas Luas de Mel, a ilha de Bora Bora encanta, na verdade, a todos: com suas águas verde azuladas e tão calmas quanto uma piscina, o destino é de encher os olhos e, apesar de não fazer parte da lista, poderia ser muito bem uma das Maravilhas do Mundo!

Ao contrário do que é divulgado, a ilha não é parte do Taiti. Ela na verdade integra a Polinésia Francesa que, apesar de ser território francês, tem seu próprio presidente e também fica beeeeem longe da França. Apesar disso, é representada pelo Consulado Francês e, para visita-la, não é necessário o visto. Para desembarcar na Polinésia Francesa de forma regular, o turista deverá apresentar sua passagem de ida e de volta, comprovante de hospedagem e prova de que terá fundos para cobrir seu período de estadia no país.

Bora bora fica no meio do Pacífico e faz parte das Ilhas de Sotavento, um arquipélago com cinco ilhas e quatro atóis (sabe aquelas ilhas em forma de anel com corais nas bordas? Esses são os atóis!)

Os idiomas predominantes são o francês e o taitiano, mas por ser um local que vive praticamente apenas do turismo, algumas pessoas também têm o domínio do inglês.

Já se perguntou por que a ilha tem esse nome? Na verdade, o nome original da ilha era “Pora Pora mai te pora”, que significa “Criado pelos deuses” em um dialeto local taitiano. Quando exploradores de outros países chegaram no local, a diferença de pronúncia transformou para sempre Pora Pora em Bora Bora.

Conheça a incrível Ilha de Bora Bora | Cotação Câmbio

Chegando em Bora Bora

Não vamos mentir: a viagem é longa e a passagem não é das mais acessíveis. Mas estar em um paraíso como Bora Bora tem um preço.

Partindo de São Paulo, os voos têm duração entre 30 e 40 horas. Os mais curtos possuem conexão com o Chile, Nova Zelândia e México e os mais longos costumam fazer sua parada nos Estados Unidos, Colômbia ou Panamá.

O destino é final é o aeroporto do Taiti e por isso a confusão em achar que Bora Bora faz parte dele. Na verdade, ambos pertencem à Polinésia Francesa, mas a estrutura para chegadas e partidas de voos no Taiti é melhor.

Outra alterativa, um pouco mais restrita, pois só acontecem em períodos de alta temporada, são os cruzeiros, que tem a ilha em seu roteiro de parada.

Ao chegar, os turistas se deparam com os famosos bangalôs, marca registrada da ilha. Essas construções começaram a fazer parte da paisagem na década de 70, quando Bora Bora virou destino turístico e hoje são parte integrante de praticamente todos os hotéis do local. Os hotéis, inclusive, são únicos e, em sua maioria, 5 estrelas.

O que fazer em Bora Bora?

Se você acha que a única coisa que você pode fazer em Bora Bora é ficar olhando pra uma imensidão azul deitado em um bangalô, está enganado. Apesar de pequena, a ilha tem diferentes atrativos para os turistas.

Conheça a incrível Ilha de Bora Bora | Cotação Câmbio

Passeios de barco e mergulhos talvez sejam os atrativos mais famosos. Com águas calmas, mergulhos com snorkel são bem comuns e alguns hotéis já incluem o equipamento em suas diárias. Para quem quer ir além, há também o mergulho submarino. Alguns pacotes incluem a visita a locais com arraias e tubarões e, nesses passeios, os turistas mais corajosos podem até alimentar os animais.

Para quem deseja navegar e apreciar a paisagem, há passeios de bote, pequenos veleiros, parasailing e, para quem adora velocidade, jetski.

Não muito divulgado em pacotes turísticos é o Mount Otemanu. O ponto mais alto da ilha, com 727 metros, é um vulcão extinto e que compõe lindamente a paisagem.

Conheça a incrível Ilha de Bora Bora | Cotação Câmbio

Claro que, como em toda viagem, queremos trazer alguma lembrança do lugar para nós mesmo e também para amigos e familiares. Bora Bora é repleta de lojinhas de suvenir, algumas delas com uma grande diversidade de pérolas.

Qual moeda usar em Bora Bora?

A moeda da Polinésia Francesa é o Franco Pacífico Francês (ou Franco do Pacífico), mas por ser tão difícil de encontrar e pelo fato da Ilha de Bora Bora viver quase que exclusivamente de turismo, o dólar surge como alternativa principal para a viagem.

Na Cotação, você tem a opção de levar o dólar tanto em moeda em espécie como no cartão de viagem. Além de conhecer outras opções que vão fazer a sua viagem ser mais segura e também inesquecível!

😉

Deixe seu comentário!