Comece a planejar sua viagem de final de ano: dicas de destinos

Lugares surpreendentes para aproveitar as férias ao máximo!

Se está pensando em viajar para o exterior no final do ano, mas ainda não se decidiu quanto ao destino, este artigo pode ajudar a lhe dar uma luz. 😉

Aqui estão dicas de lugares incríveis e conselhos importantes para garantir que tudo corra da melhor forma durante o período de descanso.

Portanto, se quer saber como se planejar, como adquirir moeda estrangeira, entre outras dicas, basta continuar lendo.

Orlando, Estados Unidos

Que tal passar o final do ano em um dos destinos mais cobiçados dos Estados Unidos? A Capital Mundial dos Parques Temáticos é uma excelente opção, principalmente para viagens em família. Afinal, os parques temáticos, como o complexo Disney, sempre contam com programação especial para os feriados de Natal e Ano Novo.

Dicas para evitar imprevistos em Orlando

Para que a sua viagem seja incrível, preste atenção às dicas a seguir:

  • Seja paciente: por serem datas especiais, comemoradas por gente do mundo todo, os parques tendem a estar mais cheios nesse período. Portanto, é importante ter paciência para aproveitar a experiência ao máximo.
  • Informe-se sobre os serviços: nos parques da Disney é possível contratar serviços como o Fastpass, uma espécie de “fura filas” autorizado. Ao ativar o Fastpass é possível agendar um horário para ir até a atração e com isso pegar uma fila muito menor.
  • Leve roupas e sapatos confortáveis: em um destino como Orlando, cujo principal destaque vai para os parques temáticos, é essencial levar roupas confortáveis na mala. Afinal, uma coisa é certa: você vai precisar andar bastante.

Punta Del Este, Uruguai

Outra sugestão de destino para quem quer viajar para o exterior no final do ano é Punta Del Este, no Uruguai. A cidade é perfeita para quem busca destinos super badalados, com festas em cruzeiros, DJs famosos no mundo todo e um mar azul de tirar o fôlego.

O ano novo em Punta Del Este não possui uma, mas sim várias tradições diferentes. Algumas das mais conhecidas envolvem comer 12 uvas à meia noite e comer salsinha na virada para atrair sorte. Há também outras mais estranhas como dar uma volta no quarteirão com uma mala nas mãos para atrair mais viagens.

Dicas para evitar imprevistos em Punta Del Este

Preste atenção às dicas a seguir e aproveite ainda mais a viagem:

  • Onde passar a virada: Uma boa sugestão para você visitar e iniciar o novo ano de uma forma incrível é o Clube Hotel Casapueblo, em Punta Ballena, 20 minutos de carro de Punta del Este.
  • Queima de fogos: Pensando em assistir a queima de fogos na orla? Não espere muita pontualidade. Ao contrário dos brasileiros, os uruguaios não têm essa tradição de brindarem na virada de ano. Por isso, os fogos normalmente começam a partir de 00h30.

Berlim, Alemanha

Na lista de lugares onde todo mundo devia passar o final do ano um dia, Berlim ocupa posição de destaque. Para se ter ideia, a festa de réveillon por lá é conhecida por ser uma das mais animadas de toda a Europa.

A festa acontece no Portão de Brandemburgo e recebe cerca de 1 milhão de pessoas todos os anos. Além da tradicional queima de fogos, há shows, barraquinhas de comida típica alemã e atrações diversas.

Dicas para um final de ano inesquecível em Berlim

Algumas dicas podem ajudar você a aproveitar ao máximo essa experiência:

  • Agasalho: o clima em Berlim nessa época do ano é bem frio, as temperaturas chegam de 4ºC a -0,4ºC. Por isso, vá bem agasalhado com blusas, casacos, luvas, toucas e botas. Afinal, a festa começa 19h e é ao ar livre.
  • Transporte: escolha se locomover por meio do metrô, principalmente porque devido às festas muitas ruas ficam fechadas para impedir a circulação de carros.
  • Cuidado com objetos: apesar de muitas festas serem em ruas públicas, a segurança é rigorosa. Não tente entrar na festa portando garrafas com capacidade superior a 500 ml, bebidas alcoólicas, objetos cortantes, vidros e malas.

Londres, Inglaterra

Por último, mas não menos importante, uma boa sugestão para quem está pensando em viajar para o exterior no final do ano é Londres, Inglaterra. A comemoração também é bastante tradicional por lá, com destaque para a queima de fogos na famosa roda gigante London Eye, às 00h.

Dicas para aproveitar o final de ano em Londres

Se for a sua primeira viagem à cidade nessa época do ano, é melhor ter atenção às dicas:

  • Chegue cedo: como qualquer outra festa tradicional, é importante chegar com antecedência para conseguir um bom lugar, pois, o movimento de pessoas é grande.
  • Bares: para quem quer fugir da muvuca, existem festas de especiais de ano novo em bares e restaurantes na cidade. Vale a pena dar uma pesquisada por lá.

Como evitar perrengue em qualquer viagem internacional

Gostou das sugestões de destinos para viajar para o exterior no final do ano? Lembre-se que, seja qual for o destino, não se esqueça de comprar moeda estrangeira. A Cotação oferece soluções completas para viagens a lazer, a trabalho ou para quem vai passar uma temporada mais longa no exterior, como remessas internacionais, papeis moeda e cartão pré-pago internacional.

Quer saber mais? Acesse nosso site ou encontre uma loja Cotação mais próxima de você. 😉