Conheça o Coliseu de Roma, um anfiteatro histórico!

Faça as malas e vá conhecer o maior anfiteatro do mundo!

Seguindo nossa série sobre as 7 Maravilhas do Mundo (link de todos os artigos no final), falaremos hoje sobre o Coliseu de Roma, monumento histórico e espetacular da Roma Antiga, presente na Itália até os dias de hoje.

Coliseu-de-Roma

História do Coliseu de Roma

Seu nome original era Anfiteatro Flaviano. A construção para o monumento foi iniciada no 72 d.C., pelo imperador Vespasiano, e finalizada no ano de 80 d.C. no governo Tito.

O nome “Coliseu” começou a ser usado no século VIII, por causa de um estátua de Nero que estava na entrada da Domus Aurea, um prédio vizinho.

O Coliseu de Roma abrigava Espetáculos e Encenações

Estima-se que o número de lugares disponíveis no Coliseu era entre 50 e 80 mil, normalmente ocupado por 60 mil espectadores.

Nele, eram realizados diversos espetáculos populares para a época, como combates entre gladiadores e animais ferozes, execuções, batalhas navais, caçadas, por exemplo.

Os andares eram divididos por classes sociais: primeiramente, o podium para classes altas, a meaniana para classe média e os pórticos direcionados à plebe e mulheres.

Viagem para o Coliseu Roma

Coliseu de Roma em ruínas

O Coliseu, que antes era palco de encenações e morte, deixou de encenar espetáculos anos depois, sendo utilizado como moradia, templo religioso, oficina, entre outros fins.

Os danos visíveis hoje em sua estrutura, foram causados por uma soma de terremotos e saques. Ou seja, o Coliseu já foi um dia um anfiteatro suntuoso.

Mas, nos dias de hoje… O que podemos fazer no Coliseu de Roma?

O anfiteatro permanece aberto das 08:30 até uma hora antes do pôr do sol. Vale a pena consultar o período correto para se programar!

Normalmente, a entrada custa cerca de 12€ para adultos, e é recomendado adquirir os ingressos na entrada do Palatino, por meio do ticket Roma Pass ou comprar os ingressos para o Coliseu pela internet. Assim, você evitará filas e poderá curtir muito mais o passeio.

Também é possível visitar outros monumentos históricos como Arco de Constantino, Basílica de San Pietro in Vincoli, Basílica de São Clemente e o Fórum Romano, por exemplo.

Outra dica legal é que você pode contratar um tour guiado por 20€ e poderá visitar o Coliseu a noite! Ou seja, são muitos passeios legais que você pode fazer.

Coliseu-de-Roma-sete-maravilhas

Alguns pacotes guiados oferecem visita noturna ao Coliseu.

Como chegar ao Coliseu de Roma?

Localização: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma RM, Itália
Horário: 08:30 – 19:00 (horário de fechamento pode variar, dependendo do pôr do sol)
Transporte: Metrô – Colosseo, linha B. Ônibus – nº 75, 81, 673, 175 ou 204.
Telefones para compra de tickets: +39 06 399 67 700 (das 09:00 – 17:00)

Melhores formas de levar dinheiro para Roma

Para que a sua viagem seja perfeita, recomendamos que você leve pouco de dinheiro em espécie e a maior quantia em cartão pré-pago internacional.

Com o papel moeda, você poderá pagar despesas práticas como gorjetas, táxi e souvenires. E com o cartão pré-pago internacional, você poderá pagar gastos com transporte, alimentação e também com os passeios da região.

Sem dúvidas o Coliseu de Roma é uma atração enriquecedora. E se você está se programando para conhecer essa que é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, não se esqueça de comprar euro com antecedência na Cotação! Você conta com segurança, tranquilidade e facilidade na hora de comprar moeda estrangeira ou fazer suas operações de câmbio.

E se você gostou desse artigo, talvez curta nossa série completa sobre as 7 Maravilhas do Mundo: