A magia dos lugares de Paris, além da Torre Eiffel

Sugestões que não podem faltar em seu roteiro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 7 minutos

Planejando uma viagem dos sonhos a Paris? Certamente você não está sozinho.

Além de ser considerada a cidade mais romântica do mundo, a capital da França está entre os 10 destinos mais visitados do planeta – em 2018 hotéis parisienses hospedaram 35 milhões de turistas, 36% a mais do que no ano anterior.

E falando em Paris, certamente a Torre Eiffel é a principal referência para muita gente. Contudo, a cidade tem muito mais a oferecer e é sobre isso que este artigo vai falar. Prepare a caneta e o papel para tomar nota desta sugestão de roteiro contendo paradas imperdíveis em lugares de Paris.

Para uma imersão cultural

Se um dos objetivos da viagem é dar um mergulho na história, absorver informações e conhecer um pouco mais sobre arte, aqui estão três pontos turísticos para visitar:

Museu do Louvre

Não dá para visitar Paris e deixar de conhecer simplesmente o maior museu de arte do mundo e também o mais visitado. O acervo conta com 380 mil peças, dentre elas, 35 mil em exibição permanente.

O Museu do Louvre fica aberto durante todos os dias do ano, das 9h às 18h, exceto nas terças-feiras e feriados internacionais como o Dia de Confraternização Universal, em 1º de janeiro e o Natal, em 25 de Dezembro.

A magia dos lugares de Paris, além da Torre Eiffel

Museu de História da Medicina

Este pequeno mas valioso ponto turístico reúne um acervo de deixar qualquer um impressionado, sobretudo profissionais e estudantes de medicina. No local é possível viajar no tempo para conhecer instrumentos médicos e cirúrgicos de diversas especialidades.

O Musée d’Histoire de la Médecine fica dentro da Faculdade de Medicina de Paris e funciona às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, das 14h às 17h.

Museu Jacquemart-André

A casa de um grande admirador de arte que se transformou em um museu deslumbrante. Por fora, um casarão imponente, com um belíssimo jardim e por dentro uma reunião de salas aconchegantes, paredes cobertas por obras e esculturas por todo lado.

Ainda, dentro do museu, onde antigamente costumava ser a sala de jantar da mansão, há um restaurante para os turistas que desejam fazer uma deliciosa refeição.

O Musée Jacquemart-André está aberto todos os dias das 10h às 17h30.

Para uma experiência inesquecível

Existem coisas que só podem ser vividas em Paris e a seguir estão listados alguns lugares de Paris cuja visita é obrigatória.

Cruzeiro panorâmico no Rio Sena

Que tal aproveitar a estadia para conhecer Paris de uma perspectiva diferente? O cruzeiro panorâmico no Rio Sena é uma das escolhas preferidas dos turistas.

Além da chance de admirar as maiores obras arquitetônicas do mundo – Catedral de Notre-Dame, Torre Eiffel, Museu do Louvre etc – de dentro do barco, é possível aproveitar as paradas para fazer também belas fotos.

Degustação de vinhos em Les Caves du Louvre

Les Caves du Louvre é uma adega que foi projetada pelo sommelier do rei Luís XV, no século XVIII, e era dali que saíam os vinhos servidos à realeza e toda a sua corte.

Além da visita guiada, com duração de 45 minutos aproximadamente, o visitante tem a chance de degustar deliciosos vinhos franceses e até sair de lá com uma garrafa personalizada.

Espetáculo Moulin Rouge

A casa de espetáculos é uma das mais icônicas do mundo e já na porta é necessário disputar o ângulo perfeito para uma foto. Durante o show uma experiência completa: cenários de encher os olhos, figurinos repletos de detalhes e dançarinos perfeitamente sincronizados.

Aqueles que desejam uma experiência VIP podem adquirir um dos 24 lugares mais próximos ao palco e sentir a energia ainda mais de perto. Além disso, para essas pessoas é servido um jantar, após o show, com 4 pratos diferentes e taças de champagne.

Para degustar as maravilhas da culinária francesa

Nada como experimentar o melhor da culinária mais marcante de todo o mundo. Confira três sugestões de lugares de Paris que são uma verdadeira festa no paladar:

Il Était Un Square

Para quem adora provar boas carnes o Il Était Un Square é uma excelente pedida. A steakhouse fica localizada na Rue Corvisart e conta com um menu diversificado, mas o carro chefe da casa fica por conta das opções de hambúrguer.

Epicure

O restaurante fica dentro do sofisticado Hotel Bristol, localizado na Rue Du Faubourg Saint-Honore, e traz em seu menu opções requintadas, dignas das 3 estrelas Michelin conquistadas. Destaque para a extensa carta de vinhos.

Bateau le Calife

Nada mais romântico do que fazer uma refeição sofisticada dentro de um barco sobre as águas do Rio Sena. O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa; a decoração mistura flores e velas, o que proporciona um clima ainda mais intimista.

Não é preciso dizer que um jantar no Bateau le Calife pode ser disputado. Por isso, as reservas devem ser feitas com antecedência pelo site do restaurante.

Roteiro pronto, cheio de lugares de Paris para visitar, é hora de programar a melhor viagem da sua vida. Lembre-se de ser um turista esperto e não deixar que nada atrapalhe a sua estadia na cidade, conte com as soluções da Cotação do início ao fim do passeio.

Além de comprar moedas estrangeiras em 12x, é sempre importante ter a certeza de adquirir câmbio com instituições seguras e autorizadas a realizar esse tipo de serviço pelo Banco Central.

Conheça o portfólio completo de produtos e serviços disponíveis no site da Cotação, no aplicativo Cotação Câmbio ou pessoalmente, em uma das lojas.