5 destinos para quem ama ecoturismo

Uma forma de unir natureza, relaxamento e belíssimas paisagens.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 7 minutos

Nos dias de hoje, o turismo ecológico tem sido cada vez mais procurado por viajantes do mundo todo. Segundo um índice divulgado pela Organização Mundial do Turismo, o ecoturismo cresce mais de 20% ao ano. Certamente um dos motivos é a necessidade que muitas pessoas sentem de suprir a falta de contato com a natureza no dia a dia.

Afinal, contemplar o verde das vegetações e o azul do céu proporciona benefícios reais para a saúde, dentre eles a redução do estresse, auxílio na memória e também melhora na capacidade de concentração.

Por isso, neste artigo estão listados destinos imperdíveis para quem deseja viver uma experiência de ecoturismo. Além de dicas que vão ajudar no planejamento para garantir uma viagem com o mínimo de imprevistos.

Quais as cidades ideais para quem busca turismo ecológico?

Aqui vai uma pequena seleção de 5 destinos altamente cobiçados por quem busca viajar para intensificar o contato com a natureza:

Machu Picchu, Peru

5 destinos para quem ama ecoturismo

Mais do que uma imersão na natureza, em Machu Picchu os visitantes têm a chance de reviver o passado e se reconectar com o presente por meio da contemplação de paisagens realmente deslumbrantes.

Passeios na selva, trilhas ecológicas, banho de cachoeira, contato com os animais e muito mais – tudo isso pode ser experimentado durante a viagem. Também existem passeios saindo de Machu Picchu que vão até destinos como a famosa Montanha das Sete Cores e o Lago Humantay.

Leia também: 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO: MACHU PICCHU, PERU

 

Deserto de Atacama, Chile

5 destinos para quem ama ecoturismo

O Deserto de Atacama, no Chile, possui cerca de 1000 km de extensão e está a 2.440m até 6.885m acima do nível do mar – o que lhe confere o título de deserto mais alto do mundo. Outro dado importante é que as temperaturas no Atacama variam de 0ºC à noite e 40ºC de dia.

Ao visitar o Deserto do Atacama o turista tem a chance de contemplar dunas avermelhadas, águas cristalinas e vulcões (como o vulcão Licancabur). A paisagem é encantadora e lembra muito uma pintura cuidadosamente desenhada.

Ushuaia, Argentina

Não é em qualquer lugar do mundo que se pode fazer uma caminhada com pinguins, mas essa é uma possibilidade real no próximo destino da lista.

Ushuaia é conhecida como a Patagônia da Argentina e dentre os seus destaques estão as atrações destinadas ao ecoturismo – trekking, esqui, snowboard, trilhas, canoagem etc. Isso para não mencionar a gastronomia que é sempre um espetáculo à parte na Terra dos Hermanos – ótimo para recarregar as energias.

Queenstown, Nova Zelândia

5 destinos para quem ama ecoturismo

A cidade de Queenstown situada na Ilha do Sul da Nova Zelândia é um dos principais destinos de quem visita o país. Afinal, não faltam motivos para se apaixonar por tudo o que a região pode oferecer, sobretudo àqueles que buscam turismo ecológico.

Ao chegar em Queenstown é possível escolher entre passear de barco – Jet boats – por entre falésias, esquiar, saltar de paraquedas, pular de bungee jumping e muito mais. Tudo isso em meio a belíssimos cenários naturais.

Sydney, Austrália

5 destinos para quem ama ecoturismo

É difícil falar em contato com a natureza sem citar o país do surfe. A Austrália fica na Oceania e o seu território é quase todo rodeado pelo mar, por isso há inúmeras praias em toda a sua extensão – o cenário ideal para o surfe.

Se a sua intenção é encontrar um destino para praticar atividades aquáticas como o surfe, mas também snorkel, canoagem, jet ski entre outros, saiba que a Austrália é o seu lugar.

Leia também: FÉRIAS NA AUSTRÁLIA: UM PAÍS E MIL POSSIBILIDADES

 

O que não pode faltar em uma viagem de turismo ecológico?

Depois de conhecer 5 destinos ideais para uma viagem de imersão na natureza, é hora de se atentar ao planejamento. Afinal, nada como poder desfrutar dias de descanso com toda a paz e tranquilidade que muita gente busca quando está de férias.

Por isso, a seguir estão algumas dicas importantes que podem lhe ajudar com os detalhes.

Itens essenciais

Protetor solar, repelente, chapéu – ou viseira –, capa de chuva, lanterna, sapatos confortáveis, relógio e dinheiro em espécie. Sobre o dinheiro, lembre-se que em destinos mais remotos nem sempre a internet funciona como deveria, por isso, contar só com cartões pode ser um mau negócio.

Compre moeda estrangeira antes de embarcar, ou no aeroporto em uma das lojas Cotação antes de decolar para o seu destino, e livre-se dessa preocupação.

Documentos

Veja quais países exigem visto de brasileiros e quais dele dispensam o documento. Resolva essa etapa burocrática com antecedência e fique livre para dar continuidade ao planejamento. Também verifique se há alguma exigência a respeito de algum tipo de vacina, como a da Febre Amarela.

Tipo de bagagem

Em uma viagem cujo foco é o turismo ecológico é importante ter consigo malas fáceis de carregar, pois isso facilita a mobilidade durante o passeio. Dê preferência para mochilas cargueiras ou mochilas de trekking em vez de bagagens tradicionais.

Já decidiu para onde será a sua próxima viagem? Turista esperto se previne e não deixa que nada estrague a sua experiência. Para isso a Cotação oferece diferentes soluções em câmbio para as mais diversas experiências – cartões pré-pago internacionais, moeda estrangeira em espécie, transferências internacionais entre outras.

Acesse o site ou baixe o aplicativo Cotação Câmbio e saiba como a Cotação pode ajudar você durante a sua próxima aventura!