Saiba em quais ocasiões fazer remessas com o Remessa Expressa da Cotação

Entenda como funciona o serviço e quais os casos em que ele pode ser utilizado.

Você conhece o Remessa Expressa da Cotação? Ainda não? Então, acompanhe esse artigo. 😉

remessa-expressa-cotação

Existem diferentes motivos que podem gerar a necessidade de enviar algum dinheiro para fora do país: manutenção de filhos em intercâmbio no exterior, pagamento de serviços contratados no exterior, compras internacionais, dentre outros. E uma das melhores formas de fazer isso é por meio da Remessa Internacional.

O serviço de Remessa Internacional é uma maneira segura e ágil de enviar quantias em dinheiro para diferentes cantos do mundo. E pela Cotação, é possível fazer todo o processo sem sair de casa, através de um serviço chamado Remessa Expressa. Quer saber mais sobre esse serviço? Então, continue lendo. 😉

O que é a Remessa Internacional?

Muita gente que vive nos dias de hoje aproveitando toda a facilidade disponível pela tecnologia mal sabe que um dia as coisas já foram bem diferentes. O que atualmente pode ser feito com poucos cliques, como uma movimentação bancária, o pagamento de contas e até uma compra, costumava ser uma tarefa árdua.

A Remessa Internacional é uma dessas tarefas que no passado costumava ser uma missão quase impossível. Afinal, as opções eram poucas, as grandes instituições financeiras eram as únicas habilitadas para a realização dessa operação, a tecnologia era escassa e a falta de concorrência costumava inflar as tarifas às alturas.

Sendo assim, quando uma pessoa precisava fazer esse tipo de envio de dinheiro, a dor de cabeça era quase certa – não havia para onde correr.

Mas para a alegria de todos, o tempo passou, a tecnologia evoluiu – e continua evoluindo –, algumas regras a respeito de habilitação para envio de dinheiro mudaram e fazer remessas internacionais passou a ser uma operação muito mais simples, que pode, inclusive, ser feita de forma 100% online pela Cotação.

remessa-expressa-cotação

Quais as vantagens do Remessa Expressa da Cotação?

Com o Remessa Expressa da Cotação, você faz envios de forma rápida e segura para as seguintes ocasiões:

O que é a Remessa Expressa Cash?

Na Cotação, além Remessa Expressa, que envia dinheiro de uma conta no Brasil para uma conta no exterior, há o serviço Remessa Expressa Cash.

Por meio do Remessa Expressa Cash da Cotação, é possível enviar dinheiro do Brasil ao exterior mesmo que o beneficiário não possua conta corrente. Nesse caso, o dinheiro fica disponível em diferentes partes do mundo dentro de poucos minutos, e pode ser sacado por meio de ordem de pagamento – sem cobranças para quem o recebe.

Como funciona para Enviar?

Diferente do Remessa Expressa, as operações do Remessa Expressa Cash não são feitas online. Atualmente, o envio é feito nas lojas Cotação, em parceiros autorizados ou ainda pelos telefones 4003-7750 (principais cidades).

  • Primeiramente, faça seu cadastro (necessário apenas para o primeiro envio);
  • Apresente seu documento original com foto (CNH, RG ou RNE);
  • Forneça os dados do beneficiário (nome, endereço e telefone);
  • Escolha entre os mais de 200 países e regiões e 300 mil agentes no exterior;
  • Por fim, forneça a senha de saque para o beneficiário;

Pronto! O dinheiro fica disponível no exterior em poucos minutos.

Como funciona para Receber?

Para sacar o dinheiro recebido, o beneficiário deve:

  • Ir até o ponto pagador escolhido no envio;
  • Fornecer a senha de saque e apresentar seu documento original com foto;

Após isso, o atendente fará as confirmações e disponibilizará o dinheiro, sem cobranças para o beneficiário.

remessa-expressa-cotação

Gostou de conhecer mais sobre a Remessa Internacional? Então, para mais conteúdos sobre esse assunto, acesse a categoria Transferências Internacionais no Blog Cotação.