Remessas Internacionais para Intercâmbio

Conheça todas as possibilidades de envio para intercambistas!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

Se você tem o desejo de fazer o sonhado intercâmbio, mas ainda não sabe como se programar, e muito menos como irá manter as contas do exterior e as do Brasil em dia. Nós do Blog da Cotação preparamos este post específico para você!

Saiba quais modalidades você poderá utilizar no Brasil e no Exterior para envio de dinheiro à quem deseja fazer um intercâmbio.

Remessas Internacionais para Intercâmbios | Cotação Câmbio

Para onde viajar?

O primeiro passo para quem deseja fazer um intercâmbio é definir o local de destino, e principalmente qual será o objetivo, podendo escolher entre Intercâmbio Cultural, Trabalho Remunerado, Trabalho Voluntário, Estudo, Estudo e Trabalho entre outros.

O Brasil é o país da América Latina que mais envia intercambistas para o exterior, só em 2017 foram 21,7 mil. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália, Irlanda, África do Sul e Portugal. Na Irlanda, por exemplo, houve um aumento de 60% nos últimos 5 anos, é um dos locais mais desejados pois permite que a pessoa estude e trabalhe ao mesmo tempo.

E existem oportunidades para todas as idades, pessoas de 50 a 78 anos estão à procura de intercâmbios que contenham mini cursos do idioma, unindo a culinária, dança entre outras atividades para aproveitar ainda mais a estadia. Segundo a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a procura por esta modalidade de intercâmbio aumentou de 15% para 36% em relação ao ano passado.

 

Como enviar Remessas Internacionais?

Enviar uma remessa internacional é muito simples, ao identificar sua necessidade basta simular o valor de envio, escolher a modalidade e finalizar o operação.

As modalidades mais utilizadas para fazer envios à intercambistas são: Pagamento de Cursos no Exterior, Pagamento de Serviços no Exterior, Manutenção de Estudantes, Aluguel de Imóveis, Disponibilidade para conta de mesma titularidade, Investimentos, Importação e Exportação.

Para você que nunca enviou uma remessa internacional, nós elaboramos uma série de postagens que podem te aprofundar mais no assunto, clique aqui para acompanhar. 😀

Remessas Internacionais para Intercâmbios | Cotação Câmbio

Viu como é fácil?

Outro detalhe importante é que se o seu filho estiver trabalhando no exterior e desejar enviar dinheiro para o Brasil também é possível! Basta comprovar a origem do dinheiro, informar os documentos necessários e o canal bancário da Cotação para o emissor da ordem no exterior, ex: algum banco situado no exterior.

Pronto! Após a emissão da ordem, o valor estará na sua conta aqui no Brasil, de acordo com o prazo escolhido no exterior.

Deixe seu comentário!