Passo a Passo para fazer Remessas Internacionais

Aprenda a fazer remessas internacionais com facilidade, rapidez e, principalmente, segurança em poucos passos.

Fazer remessas internacionais nunca foi tão fácil. Com as facilidades da internet, é possível – em poucos passos e sem enrolação – enviar dinheiro para fora do país com a maior praticidade possível.

Seja para o pagamento de cursos no exterior, manter a conta estrangeira com saldo, fazer a manutenção de estudantes, pagar por serviços diversos, investir ou, ainda, realizar compras internacionais, entre outros objetivos, fazer envios de dinheiro para fora é realmente muito simples nos dias atuais.

Quer saber como fazer uma remessa internacional em poucos passos? Então, confira o conteúdo que preparamos sobre o assunto.

remessas-internacionais

Qual o objetivo das remessas internacionais?

Na realidade, existem vários objetivos para fazer uma remessa internacional, e todos eles tornam importante a capacidade de enviar o dinheiro rápido para, do outro lado, permitir que o remetente também faça uso desse dinheiro de forma praticamente imediata.

Assim, a utilização de serviços para envio de dinheiro é recomendada para:

  • Cobrir os custos de estudantes de intercâmbio;
  • Pagamento de cursos especializados;
  • Manutenção de residentes no exterior, como é o caso de famílias que ajudam os filhos ou parentes próximos;
  • Pagamento de serviços prestados;
  • Pagar de encomendas;
  • Pagamento de serviços turísticos;
  • Aplicação de capital em fundos de investimento;
  • Entre outros casos importantes.

Com esses objetivos em vista, é importante contar com um serviço ágil para realizar as remessas internacionais, o que pode ser feito em poucos passos, conforme listamos abaixo.

Passo a passo para fazer uma remessa internacional com agilidade e segurança

O primeiro passo para enviar dinheiro para fora é acessar o serviço de Remessa Expressa. A partir daí, basta seguir os seguintes passos para enviar dinheiro de forma ágil, simples e segura:

  1. Ao entrar no site, basta fazer a simulação de quanto dinheiro você irá enviar;
  2. Após escolher o valor, basta clicar em “iniciar envio” para realizar o cadastro na plataforma;
  3. Com o cadastro realizado, basta informar os dados do beneficiário que irá receber a remessa internacional;
  4. Com os dados inseridos, basta confirmar o pagamento e pronto: sua remessa foi enviada e o dinheiro estará na conta do destinatário em até 24 horas¹.

Tarifa zero para Dólar Americano e Euro

É importante enfatizar que o envio de remessa internacional online de Dólares Americanos ou Euros não possui incidência de taxa. Para essas moedas, o serviço oferece tarifa zero para seus usuários.

Além disso, independente da moeda escolhida, mais de 200 países aceitam o envio de dinheiro, o que é uma grande comodidade para aqueles que precisam de capital para os objetivos listados anteriormente. Sendo assim, é importante contar com essa facilidade quando escolher um serviço de envio de dinheiro para o exterior.

Quais são as tarifas e impostos cobrados?

No Remessa Expressa da Cotação você não paga tarifa para envios em Dólar e Euro, como dito anteriormente. Dependendo da finalidade do envio, podem incidir impostos como:
IOF (Imposto sobre operações financeiras) de 0,38%, com exceção de envios para a mesma titularidade, o qual é cobrado 1,1%;
– IR (Imposto de Renda), que varia de acordo com a finalidade da operação e país de destino.

Taxa de câmbio das operações

Aqui não tem muito segredo: para realizar uma remessa internacional é preciso considerar o câmbio comercial do dia e custos operacionais, que são calculados no momento da simulação.

Dessa forma, você saberá exatamente quanto precisará desembolsar para concluir o envio, independente do motivo escolhido. Assim, o Remessa Expressa já irá fornecer o valor final para concluir a transação e, rapidamente, disponibilizar o dinheiro ao destinatário.

Horário limite para realizar uma remessa internacional

Outra comodidade muito importante é que a remessa internacional pode ser realizada 24 horas por dia e 7 dias por semana. Isso dá muita flexibilidade para remetentes e destinatários, que não precisam depender de horários comerciais para utilizar o serviço de remessa de dinheiro.

A única observação é que a disponibilidade de dinheiro para o destinatário pode ser alterada conforme os horários das agências. Então, apesar do dinheiro estar disponível no prazo informado, é preciso considerar como funciona a operação para resgate dos valores.

Remessa Expressa é a melhor opção em transferências internacionais

Se você precisa fazer uma remessa internacional sem muita burocracia e incertezas quanto ao custo da operação de envio de dinheiro, deve utilizar um serviço ágil, simples e seguro em todo o processo.

Assim, o Remessa Expressa, da Cotação, oferece a melhor opção em transferências internacionais para você.

Portanto, se você precisa enviar dinheiro para o exterior com rapidez e sem dificuldades, deve conhecer o serviço Remessa Expressa agora mesmo.

¹A disponibilidade do dinheiro no exterior depende da confirmação do pagamento da operação de câmbio e do fuso horário no país de destino (dólar e euro).