O que pode ser pago via Remessa Internacional?

Descubra como realizar uma transferência de dinheiro de forma segura para qualquer lugar do mundo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Existem algumas situações que podem provocar a necessidade de realizar uma transferência bancária internacional. E para ter a certeza de que essa movimentação será feita de forma segura, é preciso se certificar de duas coisas:

  1. O que pode ser pago via remessa internacional?
  2. Como escolher uma empresa segura para realizar esse tipo de operação?

Este post vai te ajudar com essas dúvidas, além de esclarecer como você pode solicitar esse serviço.

O que pode ser pago via Remessa Internacional? | Cotação Câmbio

Como enviar dinheiro para o exterior?

Enviar dinheiro para fora do país é mais fácil do que parece. Por meio das chamadas Remessas Internacionais, ou Transferências Internacionais, é possível enviar ou receber dinheiro de fora do país de forma rápida, e na maioria dos casos pela internet, sem precisar sair de casa.

 

Quais as vantagens de utilizar o serviço de Remessa Internacional?

No caso do produto Remessa Expressa, uma das modalidades de transferência internacional oferecidas pela Cotação, é possível enviar pequenas quantidades de dinheiro mesmo sem sequer possuir uma conta no banco, por exemplo.

Inclusive, é importante ressaltar que essa modalidade é ideal para quem precisa transferir no mínimo 20 dólares americanos, ou o valor equivalente em qualquer outra moeda, e no máximo 10 mil reais no mês, ou 36 mil reais por ano.

Já nas remessas para pessoas físicas ou jurídicas que possuem conta no exterior, é possível fazer importação e exportação de bens e de serviços, pagamento de salários, empréstimos entre outros serviços, além de, é claro, a transferência de dinheiro entre contas de mesma titularidade.

Uma importante vantagem, é que diferente da compra da moeda estrangeira tanto em papel moeda como recarga de cartão de viagem, o envio de dinheiro por Remessa Internacional utiliza como base a cotação do câmbio comercial e não de turismo.

O que pode ser pago via Remessa Internacional? | Cotação Câmbio

O que pode ser pago por Remessa Internacional?

Ao visitar o site da Cotação, antes mesmo de fazer o login é possível simular o envio do valor desejado na página inicial. Feito isso, basta clicar em INICIAR ENVIO e, após o login, conferir todas as opções disponíveis dentro de MOTIVOS DE ENVIO.

Alguns deles são: manutenção de familiares que residam no exterior, aluguel de imóveis no exterior, compra de imóveis no exterior, compras no exterior via correio, consultoria de negócios e relações públicas, curso ministrado no brasil, curso ministrado no exterior, doação, envio de investimentos para o exterior, manutenção de estudantes no exterior, pagamento de serviços jurídicos, pagamento de serviços de computação, pagamento de serviços prestados, serviços turísticos e transferência para minha conta no exterior.

Se você preferir, essa simulação também poderá ser feita pelo telefone 4003-7750 (principais cidades).

 

Como enviar dinheiro via Remessa Internacional?

Exceto nos casos de envios pelo produto Remessa Expressa, onde é necessário ir até uma das 45 lojas da Cotação, localizadas estrategicamente entre as principais capitais do país, ou pelo telefone 0800 770 2886, as transferências internacionais podem ser feitas pelo site da Cotação.

Escolher uma empresa de confiança, com 50 anos de experiência no mercado e mais de 2,5 milhões de clientes, traz muito mais segurança tanto para quem envia, como para quem recebe via remessa internacional. Por isso, não arrisque, escolha a Cotação. ;D

Deixe seu comentário!