O que pode ser pago ser pago via Remessas Internacionais?

Descubra como realizar uma transferência de dinheiro de forma segura para qualquer lugar do mundo

Existem algumas situações onde pagar via Remessas Internacionais serão necessárias: um filho que vai fazer intercâmbio, uma ajuda pra um irmão morando no exterior, o pagamento de uma faculdade. São inúmeros motivos.

E para que você tenha certeza que a operação será feita de forma segura, é preciso saber de dois pontos importantes:

  1. O que pode ser pago via Remessas Internacionais?
  2. Como escolher uma empresa segura para realizar esse tipo de operação?

remessas-internacionais

Como enviar dinheiro para o exterior?

Enviar dinheiro para fora do país é mais fácil do que parece, desde que você escolha uma empresa de confiança e solidez. Por meio das chamadas Remessas Internacionais, ou Transferências Internacionais, é possível enviar ou receber dinheiro de fora do país de forma rápida, fácil e segura. E o melhor: online.

Na Cotação as operações de envio de dinheiro ao exterior para pessoas físicas são realizadas através de uma plataforma chamada Remessa Expressa.

fazer-remessas-internacionais

O que posso pagar via Remessas Internacionais

Ao entrar no site do Remessa Expressa, antes mesmo de fazer o login, é possível simular o envio do valor desejado na página inicial, através de um conversor de moedas. Ou seja, antes mesmo do envio, você já sabe quanto irá gastar. Feito isso, basta clicar em INICIAR ENVIO e, em apenas quatro passos, você faz seu envio.

Leia também: Documentos necessários para fazer uma Remessa Internacional 

Os motivos de envio dentro de uma remessa internacional são conhecidos também como naturezas, ou seja, a justificativa pela qual o remetente está enviando dinheiro a alguém ou a si próprio no exterior. Aqui abaixo listaremos as naturezas mais utilizadas ao se pagar via Remessas Internacionais.

  • Manutenção de Estudante;
  • Manutenção de Residente;
  • Transferência de dinheiro para conta própria no exterior;
  • Pagamento de pequenas encomendas;
  • Pagamento de serviços prestados no exterior;
  • Entre outras.

A Cotação tem mais de 50 anos de atuação e oferece, além do serviço de envio de dinheiro ao exterior com o Remessa Expressa, soluções completas em câmbio turismo para sua viagem a lazer ou a trabalho, como papel moeda e cartões de viagem Visa TravelMoney.