Posso fazer pequenas encomendas do exterior?

O serviço de Transferências Internacionais da Cotação pode te ajudar!

Tempo de leitura aproximado: 4 minutos
Posso fazer pequenas encomendas do exterior?
Avalie este post

A internet nos trouxe diversas comodidades. Além de aproximar amigos e familiares que moram longe, podendo conversar com eles através de texto ou conferência de vídeo, ela é uma infinita fonte de pesquisa e entretenimento. E não para por aí.

Atualmente podemos fazer encomendas e pequenas exportações de sites internacionais, com mais agilidade e de forma segura.

Remessas Internacionais: o que são?

Remessas internacionais, ou transferências internacionais, são operações de câmbio que envolvem envio ou recebimento de dinheiro do exterior. Os motivos para esses envios podem ser variados no caso de operações para pessoas físicas: pagamento de cursos (como intercâmbio ou faculdade), pagamento de hotéis, compra de produtos ou serviços internacionais e até mesmo doações.

Nas remessas para pessoas jurídicas, as empresas podem realizar importação e exportação tanto de bens quanto de serviços, pagamento de salários, empréstimos e também transferências de dinheiro entre contas, entre outras naturezas.

Diferente da compra da moeda estrangeira (seja em papel moeda ou cartão de viagem), as transações realizadas dentro dessas modalidades utilizam o câmbio comercial e não o turismo e, para cada natureza, existem limites diferentes para os envios e recebimentos.

Posso fazer pequenas encomendas do exterior? | Cotação Câmbio

Posso fazer encomendas do exterior sendo pessoa física?

Uma das dúvidas na hora de fazer qualquer compra de produtos ou serviços em sites estrangeiros é se, como pessoa física, você poderá fazer o pagamento dessa compra através de uma transferência internacional.

A resposta é sim. Desde que essa compra não tenha como finalidade a revenda, que se encaixa no perfil de importação e exportação de pessoas jurídicas.

Durante o processo de pagamento de pequenas encomendas, um documento será necessário para a transferência: a invoice. Apesar de ser um termo relativamente conhecido por clientes que fazem operações cambiais, muitos ainda não sabem exatamente do que se trata.

A invoice nada mais é do que uma fatura que contém os dados da e empresa cedente, valor e forma de pagamento e descrição e quantidade do que foi comprado. Sem ela, o processo não poderá ter continuidade.

Posso fazer pequenas encomendas do exterior? | Cotação Câmbio

Como a Cotação pode te ajudar?

Se você precisa fazer o pagamento de algum produto ou serviço do exterior mas não sabe exatamente em qual natureza ele se encaixa, não se preocupe!

Além da segurança e agilidade que as Transferências Internacionais da Cotação oferecem, temos uma equipe especializada para entender suas necessidades e tirar todas as suas dúvidas.

Para saber mais sobre as nossas soluções, acesse nosso site, ou ligue 4002-1010, item 3 da URA.

Deixe seu comentário!