Enviar dinheiro para o exterior. Se seus filhos estudam fora, saiba como resolver essas questões.

Soluções em câmbio que vão tornar o intercâmbio mais prático e seguro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Há não muito tempo atrás, o período do intercâmbio dos filhos podia ser um problema para muita gente. Afinal, apesar do investimento valer a pena, enviar dinheiro para o exterior costumava ser uma tarefa não muito simples e nem muito econômica.

Taxas abusivas, prazos longos e mais uma série de outros empecilhos acabavam tornando a experiência tanto para os pais, como para os filhos, um pouco tensa e trabalhosa.

Mas, hoje não precisa mais ser assim. Existem maneiras simples e imediatas de enviar dinheiro para o exterior. Quer saber mais? Continue lendo este artigo e descubra!

Remessa Internacional

Uma das formas de mandar dinheiro para o exterior de um jeito simples e rápido é por meio da Transferência Internacional. Em algumas modalidades, todo o processo pode ser feito online pelo próprio site da Cotação,em qualquer horário e de qualquer lugar.

Basta fazer uma simulação na página inicial do site para saber exatamente a cotação do dia somada ao IOF. Depois, basta clicar em iniciar envio e, em seguida, fazer o login utilizando o seu CPF e senha já cadastrados no site.

Se você é cliente Cotação mas ainda não possui o cadastro, basta clicar em Realizar Cadastro e seguir as instruções.

Ainda no site, você vai ver um campo listando alguns motivos da transferência. Dentre as opções, se o dinheiro vai para o seu filho que está estudando fora, basta selecionar manutenção de familiares que residam no exterior ou manutenção de estudantes no exterior.

Enviar dinheiro para o exterior. Se seus filhos estudam fora, saiba como resolver essas questões.

Remessa Expressa

Dentro das opções de transferência internacional você também vai encontrar a Remessa Expressa. Essa modalidade é ideal para envio de valores menores, em situações emergenciais, para pessoas que não têm conta bancária.

Diferente das Transferências Internacionais tradicionais, a Remessa Expressa não pode ser feita online. Portanto, nesse caso, será necessário se dirigir a uma das lojas Cotação ou ligar para 0800 770 2886.

Você precisará informar os seus dados e os dados de quem vai receber o dinheiro, como nome, documentos, telefone, localização e também o motivo do envio. O valor mínimo para essa transação é de 20 dólares americanos ou o equivalente a esse valor em outras moedas.

Cartão pré-pago internacional

O jeito mais fácil de manter o seu filho com dinheiro e, ainda, proporcionar maior segurança para ele durante todo o intercâmbio é o Cartão pré-pago internacional.

Para evitar qualquer perrengue durante todo o período do curso, é sempre importante ter esse tipo de cartão sempre na carteira.

Com ele, além de não precisar carregar altas quantias de dinheiro em espécie no bolso, o estudante contará com a praticidade de um cartão aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos e em 200 países e territórios do mundo.

Outra vantagem é que, diferente do cartão de crédito, não há preocupações posteriores com a cotação do dólar. Afinal, o câmbio considerado é o do momento da recarga do cartão.

Você pode solicitar o cartão para o seu filho, desbloquear online e fazer a recarga sempre que necessário pelo site da Cotação ou pelo app, direto do seu smartphone. O processo é todo muito simples e sem dores de cabeça.

Seu filho perdeu o cartão? O bloqueio por perda ou por roubo também é feito online e em menos de 24 horas ele recebe um cartão novinho.

Enviar dinheiro para o exterior. Se seus filhos estudam fora, saiba como resolver essas questões.

Agora que você já sabe de tudo isso, contratar o intercâmbio para o seu filho será muito mais fácil e tranquilo. Afinal, com o Cartão pré-pago internacional e as soluções de câmbio da Cotação, não há com que se preocupar.

Já quer garantir o cartão pré-pago? Você pode comprar online agora mesmo pelos telefones 4002-1010 (principais cidades) ou 11 97300-1071, pelo app ou em uma das lojas Cotação.

Deixe seu comentário!