Como enviar dinheiro ao exterior sem ter conta em banco?

Tão fácil como enviar, também é receber. Saiba como enviar pequenas quantias de dinheiro sem burocracia!

Leia nosso post e aprenda a como enviar dinheiro para o exterior de forma simples e rápida com o Remessa Expressa Cash.

Viajar para diferentes países, conhecendo outras culturas, idiomas e pontos turísticos é sempre uma experiência enriquecedora. E mais ainda quando você pretende passar um tempinho a mais por lá.

Se você acompanha o Blog da Cotação, já sabe que pode adquirir moeda estrangeira conosco, sendo moeda em espécie ou cartão de viagem pré-pago. Hoje, apresentaremos para você um serviço da Cotação para envio e recebimento de dinheiro do e para o exterior sem a necessidade te possuir conta em banco. Vamos lá?

imagem de uma carteira marrom repleta de cédulas de dólar. Ao lado uma câmera fotográfica e a alça de uma mala.

Enviar dinheiro para o exterior – Remessa Expressa Cash

Remessa Expressa é um produto da Cotação feito especialmente para aquelas pessoas que precisam enviar pequenas quantidades de dinheiro ao exterior. Se a viagem foi prolongada, ou surgiu alguma situação emergencial, a Remessa Expressa Cash pode te ajudar!

É super simples, não necessita de conta em banco para quem envia ou recebe, e também muito rápido, pois o dinheiro fica disponível em poucos minutos.

Como enviar dinheiro?

Você pode efetuar a transação pelo telefone 0800 770 2886, ou ir até uma de nossas lojas. A Cotação está nas principais capitais do país, com 45 filiais.

Primeiramente, para enviar dinheiro, você deverá informar seus dados, como nome completo, CPF, RG, endereço, telefone e outros dados de identificação.

Após completar seu cadastro, você deverá informar a quantia que deseja enviar. No Remessa Expressa, o valor mínimo para envio é de 20 dólares americanos ou o equivalente em outras moedas.

Você poderá enviar até 10 mil reais em um único mês ou 36 mil reais anualmente. No entanto, ressaltamos que esses valores são por remetente.

Depois disso, basta informar os dados de quem receberá o dinheiro, como nome, documentos, telefone, localização e também o motivo do envio.

O remetente pode efetuar o pagamento do envio por dinheiro, boleto, DOC ou TED, por meio da RIA. Pagamentos feitos somente em dinheiro têm envio efetuado pela MoneyGram.

Caso o pagamento seja feito por TED, a compensação ocorre dentro de 1 hora, se o pagamento for efetuado até as 12:00 do horário de Brasília. O beneficiário pode receber o dinheiro ainda no mesmo dia, dependendo do fuso horário.

Imagem com foco nas mãos de uma pessoa contanto cédulas de dólar

Mas e para quem recebe remessas internacionais?

Tão fácil como enviar, também é receber.

Para todos os envios realizados, é gerada uma senha de saque, que deve ser informado por quem recebe junto com um documento com foto que comprove sua identidade. Finalmente, basta ir ao ponto de retirada escolhido e pronto: o dinheiro estará disponível.

O melhor de tudo é que não há cobranças para o beneficiário e são mais de 200 países e regiões para onde o dinheiro pode ser enviado.

Se você precisar fazer remessas internacionais com valores acima de R$ 10 mil reais, não deixe de dar uma olhadinha no nosso post Como fazer Transferências Internacionais pela internet.