Como pagar hotel via Remessa Internacional?

Faça o pagamento da sua reserva pela internet de forma segura e sem precisar sair de casa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 6 minutos

Em ocasiões como férias em família, lua de mel ou a primeira vez em um lugar paradisíaco, não dá para negar que o conforto faz toda a diferença. Por esse motivo, ao planejar uma viagem, há quem não abra mão de escolher um bom hotel.

E falando em conforto, por que não estendê-lo inclusive para o momento de pagar a hospedagem?

Este artigo explica como utilizar remessa internacional para pagar a sua reserva feita no exterior com toda comodidade, pela internet, sem precisar sair de casa. Para que dessa forma você tenha mais tempo livre para criar roteiros, pesquisar pontos turísticos e concluir etapas mais divertidas do planejamento da viagem.

Como pagar hotel via Remessa Internacional? | Cotação Câmbio

O que é a Remessa Internacional

A Remessa Internacional nada mais é do que o nome da operação financeira cuja função é enviar uma determinada quantia em dinheiro para outro país. Em alguns lugares ela pode ser chamada tanto de remessa internacional como transferência internacional, em ambos os casos o significado é o mesmo.

Manutenção de familiares no exterior, investimentos, compras internacionais e pagamento de serviços turísticos são alguns motivos que ensejam a necessidade de uma Remessa Internacional. Independentemente de qual seja a sua razão, ela deverá ser informada de acordo o passo a passo a seguir.  

Passo a passo: como utilizar remessa internacional

Para que seja possível efetuar o pagamento da sua reserva, o hotel deverá emitir uma nota chamada Invoice.

Esse documento nada mais é do que uma fatura que discrimina todos os serviços contratados, preço e forma de pagamento. Por isso ela é exigida quando há necessidade de pagamento de serviços prestados ou contratados no exterior.

Com a Invoice em mãos basta dar início ao envio. Confira o rápido passo a passo para pagamento do hotel via remessa internacional:

  • Acesse o site da Cotação e digite no simulador o valor que deseja enviar e a moeda do país destino;
  • Clique no botão iniciar envio;
  • Faça login na sua conta Cotação, caso você já seja cliente; ou clique em realizar cadastro e siga as instruções para criar sua conta rapidamente;
  • Após ter digitado o valor e a moeda estrangeira do beneficiário da remessa internacional, insira o motivo ou natureza do seu envio. Há uma lista com várias opções, mas para o pagamento do hotel escolha a natureza: serviços turísticos;
  • Siga as demais instruções até ver a confirmação da operação na tela.

No entanto, caso você não tenha muita familiaridade com o uso de tecnologia, seja ela no computador ou no celular, é possível fazer a sua remessa pelo telefone. Ligue para 4003-7750 (principais cidades) ou 0800 0146 777 (demais cidades).

Atenção: a remessa internacional deve ser feita apenas por instituições que possuem autorização do Banco Central para operar câmbio, como a Cotação.

Isso garante a segurança em todas as etapas, do começo ao fim da operação, sem correr o risco de que o seu dinheiro caia em mãos erradas.

Como pagar hotel via Remessa Internacional? | Cotação Câmbio

Imposto sobre operações financeiras (IOF)

A cotação da moeda estrangeira não é o único custo presente em uma remessa internacional. Qualquer operação de câmbio feita no Brasil está sujeita também a incidência do IOF, imposto federal cobrado sobre operações financeiras de crédito, câmbio e seguros.

Ao fazer a simulação na página inicial do site da Cotação você verá que o IOF de 0,38% já é considerado. No entanto, para remessas internacionais existem algumas alíquotas possíveis e é importante explicar a diferença entre elas:

  • Envio para contas de terceiros: para pagamento de hotel via remessa internacional será cobrada a alíquota mais baixa do imposto, 0,38%, incidente sobre o envio de valores para contas de terceiros.
  • Envio para contas de mesma titularidade: se você quer fazer o envio de dinheiro para contas da mesma titularidade, como da sua conta do Brasil para uma conta do exterior, o valor do IOF será de 1,1% sobre o valor total.
  • Envio de operações específicas: Algumas operações muito específicas incidem alíquotas de acordo com a normativa da Receita Federal, por exemplo: envios de remessa por empréstimos. Para maiores informações consulte um especialista da Cotação.

Com a reserva do hotel feita e devidamente paga, o que resta é aproveitar a viagem. Lembre-se de instalar o aplicativo Cotação Câmbio no seu celular antes de embarcar para evitar que qualquer questão financeira atrapalhe as suas férias.

Pelo app aplicativo é possível carregar o seu cartão pré-pago, solicitar bloqueio por perda ou roubo, acompanhar gastos e outros serviços de câmbio. 📲💱 

Deixe seu comentário!