Como fazer transferência internacional online de forma segura?

Descubra a melhor maneira para fazer remessas internacionais de forma totalmente segura e econômica.

Se você já precisou enviar dinheiro para fora do país, possivelmente deve ter ficado com muitas dúvidas sobre o melhor procedimento para isso.

Assim, seja para não colocar o capital em risco ou evitar perder muito com taxas no processo, é importante saber como fazer transferência internacional da melhor forma possível.

Com o avanço da tecnologia, existem várias formas para fazer remessas internacionais e, dessa forma, enviar o dinheiro para fora por vários motivos.

Seja para fazer a manutenção de estudantes, investir em fundos ou pagar por serviços diversos, entre outros motivos, é possível transferir fundos de forma simples e segura.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo o conteúdo que preparamos para saber como fazer transferência internacional sem dores de cabeça e de forma econômica!

como-fazer-transferência-internacional

Segurança e economia são fundamentais em transferências internacionais

Serviços financeiros precisam ser extremamente seguros por movimentarem, diariamente, um valor muito grande de dinheiro.

Desde os dados cadastrais dos usuários até a proteção das informações das transferências, é preciso trabalhar com segurança em todas as etapas do sistema.

Outro ponto muito importante para quem faz remessas internacionais são as taxas cobradas pelas empresas do ramo, já que os valores podem inviabilizar o envio de dinheiro para o exterior ou, simplesmente, dificultar a vida de quem necessita do capital para algum motivo urgente.

Assim, apostar em uma plataforma que seja segura, econômica e ágil são premissas fundamentais para quem faz remessas regularmente e também de forma pontual.

Conheça o Remessa Expressa: segurança e praticidade para enviar dinheiro ao exterior

O Remessa Expressa é um serviço oferecido pela Cotação com uma proposta extremamente simples e eficiente: realizar envios internacionais de dinheiro de forma descomplicada e em poucos passos.

Para quem busca tutoriais e procedimentos sobre como fazer transferência internacional, o Remessa Expressa surge como a solução definitiva para envio de dinheiro para fora do país, sem comprometer a segurança e praticidade necessárias aos usuários.

Em poucos passos, conforme mostraremos logo abaixo, é possível enviar dinheiro para:

  • Cobrir os custos de manutenção estudantes de intercâmbio;
  • Pagar treinamentos e cursos especializados;
  • Manter residentes no exterior, como é o caso de famílias que ajudam os filhos ou parentes próximos;
  • Pagar por serviços prestados;
  • Pagar por pequenas encomendas;
  • Aplicar o capital em fundos de investimento;
  • Entre outras situações importantes.

E o melhor de tudo, é que o Remessa Expressa consegue simplificar todo o processo de envio. Assim, em 4 etapas, o dinheiro será transferido e disponibilizado para o remetente. Confira como utilizar o serviço:

  1. Ao entrar na página do Remessa Expressa, basta fazer a simulação de quanto dinheiro você irá enviar;
  2. Após escolher o valor, basta clicar em “iniciar envio” para realizar o cadastro na plataforma;
  3. Com o cadastro realizado, basta informar os dados do beneficiário que irá receber a remessa internacional;
  4. Com os dados inseridos, basta confirmar o pagamento e pronto: sua remessa foi enviada e o dinheiro estará na conta do destinatário em até 24 horas¹.

Leia também: A Cotação É Excelência Em Atendimento!

Tarifa zero para transferências de Dólares Americanos ou Euros

Além de toda a praticidade do serviço oferecido pela Cotação, que conta com mais de 2,8 milhões de clientes, o Remessa Expressa ainda oferece mais uma vantagem.

Se for necessário enviar Dólares Americanos ou Euros, a tarifa é zero.

No entanto, os envios incidem impostos como:

– IOF (Imposto sobre operações financeiras) de 0,38%, com exceção de envios para a mesma titularidade, o qual é cobrado 1,1%;
– IR (Imposto de Renda), que varia de acordo com a finalidade da operação e país de destino.

Vantagens de optar pelo Remessa Expressa

Se você procura um meio fácil, ágil e seguro para fazer transferências internacionais, certamente deve apostar no Remessa Expressa.

Atualmente, é possível enviar dinheiro para mais de 200 países, em qualquer dia e horário da semana, não sendo preciso se preocupar em enviar dinheiro em horários específicos.

Dessa maneira, toda a comodidade que você precisa está no Remessa Expressa: o melhor serviço para realizar transferências de dinheiro.

Desde o cadastro até a conclusão do envio, a plataforma vai oferecer a melhor experiência possível e, de quebra, também vai permitir que você economize ao enviar Dólares Americanos ou Euros. Aproveite!

¹A disponibilidade do dinheiro no exterior depende da confirmação do pagamento da operação de câmbio e do fuso horário no país de destino (dólar e euro).