Quais são os tipos de visto para o exterior?

Conheça os tipos de visto para brasileiros e vá ganhar o mundo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo o que é preciso para tirar o visto para o exterior

Conhecer o mundo é uma ótima ideia, não é mesmo? Porém, para que seja possível realizar qualquer tipo de viagem internacional, é necessário fazer um planejamento prévio.

Afinal, o processo é burocrático e minucioso em alguns países. Se estiver analisando a possibilidade de passar uma temporada fora do Brasil, você precisa entender quais são os tipos de visto para o exterior. Vamos lá? 

Quais são os tipos de visto para o exterior? | Cotação Câmbio

Saiba quais são os tipos de visto para o exterior.

Visto para o exterior: seu primeiro passo

O visto para o exterior é, sem dúvidas, o primeiro passo que você precisa dar. Sem ele não é permitido entrar em alguns países e, em casos mais extremos, sequer sair do aeroporto.

Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, locais como Estados Unidos, Canadá e Austrália exigem visto. Então, se algum desses países está na sua lista de destino, é bom começar a se programar.

Veja agora quais são os principais tipos de vistos para o Exterior

Visto de Turismo

Com o visto de turismo, você consegue permanecer no país por cerca de 3 meses. O primeiro passo para adquiri-lo é preenchendo um formulário, inserindo seus dados pessoais e respondendo perguntas específicas sobre a sua viagem.  

Depois, é necessário pagar algumas taxas, comprovar que você possui, de fato, vínculo com o Brasil e, por fim, agendar a uma entrevista na embaixada.

Parece fácil, mas alguns contratempos podem acontecer, portanto é preciso ser bastante meticuloso com seus documentos e estar atento a quaisquer solicitações da embaixada.

Há países, no entanto, que não exigem visto para seus turistas. A relação de todos eles você pode encontrar aqui.

Se você for para os Estados Unidos, pode entrar no site da embaixada americana no Brasil e já solicitar o documento.

Visto de Trabalho

Alguns países oferecem visto de trabalho para brasileiros, como:

  • Canadá,
  • Nova Zelândia,
  • Argentina,
  • Austrália,
  • Uruguai,
  • Irlanda 
  • Estados Unidos.

Todos eles possuem rigidez ao conceder este visto e diferentes exigências, mas o passo inicial é conseguir um emprego fixo no país de interesse ou ir até o consulado e tentar solicitar a retirada do Visto de Trabalho Temporário, que só será emitido após publicação da emissão no Diário Oficial da União.

Visto de Trabalho e Estudo

Se sua intenção é fazer um intercâmbio para estudar e trabalhar, a Nova Zelândia, Canadá e Austrália, são alguns dos países que oferecem visto de trabalho e estudo.

Inclusive, um dos fatores responsáveis pelo aumento de brasileiros nestes países é a possibilidade de ter este visto.

Para manter o visto de trabalho e estudo é necessário seguir premissas básicas, como ter mais de 70% de frequência nas aulas e trabalhar por cerca de 25 horas semanais, por exemplo.

Quais os tipos de visto para o exterior?

Cada natureza de visto possui suas próprias exigências.

Organização Financeira

Comprar moeda estrangeira pode parecer uma missão complicada para os viajantes, mas o câmbio de moeda é uma das primeiras coisas a se fazer antes de viajar.

Há quem compre moedas remanescentes de pessoas que viajaram e voltaram do exterior, mas esta prática não é recomendada por não ter nenhuma garantia de segurança.

O ideal é procurar uma casa de câmbio para te auxiliar nessa tarefa. Casas de câmbios são diferentes dos bancos, já que atuam na compra e venda de moedas, cobrando taxas menores e são facilmente encontradas em aeroportos, rodoviárias e shoppings.

Preparado para sua viagem? A Cotação oferece soluções em câmbio te ajuda na hora de comprar moeda estrangeira para sua viagem. Entre em contato com a gente e conheça nosso serviço. É rápido, fácil e seguro! 😀