7 coisas para fazer em Londres sem gastar muita grana

Aproveite o que a cidade tem de melhor sem esvaziar seu bolso!

Se você é um aficionado por viagens, ou já foi, ou pretende ir até Londres. A cidade está entre as mais desejadas entre os turistas e não é por menos: oferece muitas opções para seus visitantes.

Se você está se planejando para visitar a Inglaterra mas não pretende gastar muito, o Blog da Cotação te traz dicas de como aproveitar a capital sem extrapolar e o que fazer em Londres.

1. Atravessar a Abbey Road

Nossa primeira dica é gratuita e muito cobiçada! Cenário do penúltimo álbum lançado pelos Beatles (e que leva o mesmo nome da rua), em 1969, a Abbey Road é, desde então, ponto turístico da cidade.

Todos os anos, milhares de pessoas atravessam sua faixa de pedestres para reproduzir a famosa capa do disco.

A rua fica no simpático distrito de St. John Woods e, além de atravessá-la, você poderá conhecer também o Abbey Road Studios.

Faixa de pedestre famosa em Londres

2. Visitar o Regent’s Park

Em Londres existem, ao todo, 8 Parques Reais. No passado, eram áreas privadas, destinadas a recreação da família real. Atualmente, são abertos ao público e contam com alguns eventos, como concertos ao ar livre.

O Regent’s Park é um dos mais famosos deles, e também um dos mais belos. Abriga cerca de 9 palacetes e é vizinho ao jardim zoológico de Londres. O parque abre suas portas às 5 horas da manhã e fecha após o por do sol.

Por ser público, a entrada é gratuita, e você pode aproveitar o espaço para fazer um piquenique e tirar várias fotos.

Roteiro do que fazer em Londres

3. Conhecer as luzes da Piccadilly Circus

Se Nova York tem a Times Square, Londres tem a Piccadilly Circus. Em menor proporção e com seu charme próprio, claro.

A praça, que é um grande cruzamento, está sempre lotada de pessoas e veículos e é o início da Regent Street, importante endereço e compras de Londres. Vale a pena conhecer suas luzes, agitação e a estátua de Eros.

Londres o que fazer

4. Assistir a Cerimônia das Chaves

Pouco divulgada, mas muito disputada, é a Ceremony of The Keys, que acontece na Torre de Londres há mais de 700 anos.

Exatamente às 21:53, durante todos os dias, a cerimônia começa com um pequeno grupo de telespectadores, que chegam a não mais do que 30 pessoas, para assistir o fechamento da torre.

Nesse passeio, fotografias não são permitidas e, para assistir, fique atento: é recomendado que você reserve seus ingressos com 12 meses de antecedência. Apesar de gratuitos, é habitual que os turistas doem algumas libras no final.

5. Fazer “comprinhas” no Covent Garden

O Covent Garden foi, por muito tempo, um mercadão, daqueles que vendem apenas frutas e vegetais. Hoje, mistura compras, entretenimento e você pode assistir também a algumas performances de artistas de rua.

Dá pra passar uma tarde muito agradável por lá, comprar presentes artesanais, desfrutar de um de seus vários restaurantes, assistir a algum show e, se quiser esticar o passeio, visitar suas construções vizinhas, como a Royal Opera House.

Dicas do que fazer na cidade de Londres

6. Andar pelas redondezas do Palácio de Buckingham

Existem roteiros que são obrigatórios em viagens internacionais. Já imaginou ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel? Ou ir a até a Nova York e não conhecer a Estátua da Liberdade? No caso de o que fazer em Londres, o passeio obrigatório é o Palácio de Buckingham.

A residência oficial da Rainha e seu local de trabalho atrai milhares de pessoas todos os anos.

Embora não seja possível a visitação interna do palácio, você pode assistir a Troca da Guarda, quando os guardas reais fazem uma marcha do Palácio de St. James, que é vizinho, até o Palácio de Buckingham, se encontrando com outros guardas que ali estiverem. A troca dura pouco menos de uma hora e é acompanhada por música.

Diferente da Cerimônia das Chaves, esta é aberta ao público, não requer reserva de ingressos e pode ser fotografada. Ou seja, imperdível!

No entanto, o número de turistas é grande e você precisa chegar com antecedência para ter a melhor visão da cerimônia. Então, programe-se!

Você também pode aproveitar o passeio e caminhar até a Trafalgar Square que fica a pouco mais de 1 quilômetro dali e também é um importante ponto turístico de Londres.

Palácio de Buckingham e sua grande área verde com rosas vermelhas e estátua central.

7. Visitar um dos diversos museus que Londres oferece

Por fim, um dos muitos pontos positivos de Londres é que diversos museus da cidade oferecem tour gratuito. Tudo depende do dia e horário da visitação, mas você pode aproveitar diversos roteiros bacanas e museus de diversas categorias, como por exemplo, o Museu de História Nacional.

Dicas do que fazer em Londres

Então, pronto para embarcar para Londres? Para você que já está com as malas prontas para embarcar, não se esqueça de comprar Libra Esterlina. Na Cotação, você conta com o papel, moeda ou cartão pré-pago internacional!