Euro: Como é a vida em Munique, na Alemanha?

Conheça a cidade que encanta o mundo!

Sabe onde utilizar o Euro? Munique, na Alemanha é, certamente, uma cidade encantadora e que consegue conquistar o coração de todos que passam por ela. 

Mundialmente conhecida pelo tradicional Oktoberfest, é uma das cidades alemãs mais procuradas pelos turistas. Quem já foi pode afirmar que é, sem dúvidas, um local para se morar e ser feliz. E você, quer conhecer Munique também? Então, leia esse post e se encante!  

Munique-Euro

Organizada e limpa, Munique é sede de diversas multinacionais.

Munique: Linda e Verde

Se natureza é algo que você gosta em uma cidade, Munique já tem um ponto positivo. Afinal, são mais de 20 parques dentro da cidade, dá pra acreditar?

Dos menores e intimistas, até os grandiosos, um deles, o Englischer Garden, chega a ser maior que o famoso Central Park de New York. Por esse número expressivo de parques, enquanto você estiver na cidade, talvez sempre estará pertinho de um.

Munique-Euro

Os parques em Munique são abundantes.

Qual a moeda utilizada em Munique?

A moeda utilizada por lá é o Euro, que também é a moeda oficial de vários outros países europeus, pertencentes a União Europeia.

Na Cotação, você pode comprar Euro de diversas formas: online, pelo nosso site, em uma de nossas lojas, ou pela mesa de câmbio no telefone, 4002-1010.

Leia também: Férias na Austrália: Um país e mil possibilidades!

Transporte Público de Munique

Talvez uma das qualidade mais destacáveis de Munique se o transporte público. Afinal, a cidade possui uma rede que a integra por inteiro e possui uma limpeza a servir de exemplo.Também é organizado e com opções como:

  • ônibus
  • trens
  • metrô 
  • tram (uma espécie de bonde elétrico).

Todos os acessos são sem catracas. Ou seja, metrôs, terminais de ônibus, pontos… todos têm livre acesso. Funciona na base da confiança mesmo. A empresa que opera os transportes acredita que todos pagaram pelas suas passagens.

Para comprar os tíquetes, basta ir em uma das inúmeras máquinas que estão localizadas nas entradas das estações de nos pontos de ônibus e trem. O idioma da máquina pode ser alterado para inglês ou espanhol, o que facilita muito a vida do turista que não domina o alemão.

É importante ressaltar que crianças e até 06 anos não pagam passagem.

Dessa forma, vale a pena alugar um carro em Munique? Se você estiver em um hotel na região central ou até mesmo em um lugar mais afastado, mas que tenha transporte público, não há essa necessidade. Tudo é muito bem organizado.

Mapa do Transporte Público em Munique

Munique-transporte-euro

E quanto custam os bilhetes?

Munique é dividido por 04 regiões, como você pode ver na foto acima. Isso é um dos fatores que ajuda a ditar o valor das passagens, por exemplo.

Ticket individual, que vale para apenas uma viagem:

  • Zona Branca (Innenraum): 2,80 Euros
  • Zona Branca e Verde (Munchen XXL) – 5,60 Euros
  • Todas as zonas (Gesamtnetz): 11,20 Euros

Ticket individual para utilizar mais de uma vez por dia:

  • Zona Branca (Innenraum): 6,60 Euros
  • Zona Branca e Verde (Munchen XXL) – 8,80 Euros
  • Todas as zonas (Gesamtnetz): 12,08 Euros

Ticket em grupo para o dia todo (Gruppen-tageskarte)

  • Zona Branca (Innenraum): 12,60 Euros
  • Zona Branca e Verde (Munchen XXL) – 15,90 Euros
  • Todas as zonas (Gesamtnetz): 23,90 Euros

Vale ressaltar que o Gruppen-Tageskarte vale para grupos de até 5 pessoas!

Custo de Vida e Munique

Como nem tudo são flores, a cidade carrega a característica típica de uma metrópole bem desenvolvida: o custo de vida alto. Um ticket de metrô, por exemplo, custa cerca de 6,00 Euros. 

Outro ponto é o valor o aluguel. Em Munique, não é tão simples encontrar uma moradia com valor em conta. A região central, por exemplo, por ser uma das melhores e mais procuradas para se viver, possui um valor de aluguel mais alto. Ou seja, a dica aqui é pesquisar muito bem antes de embarcar.

Qualidade de Vida

Além do transporte público, que contribui para que Munique seja uma cidade que oferece alta qualidade de vida, outros fatores são importantes, como a baixa criminalidade e o alto índice educacional, por exemplo.

A cidade também é sede de diversas multinacionais, dos mais variados setores. Isso contribui de forma positiva para a geração de empregos. 

Então, gostou de saber um pouco mais sobre Munique? 😉