Como saber se a nota de Libra é falsa? – Parte 3/3

Fique esperto e não seja enganado!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Se você chegou até aqui, já está praticamente um expert da moeda!

Dando continuação a sequência de conteúdos sobre a identificação de notas de libra falsas, chegamos à terceira e última parte do conteúdo.

Para viajar com mais conforto e segurança, sabendo que carrega em seu bolso, notas de libras válidas, é preciso levar em consideração uma série de itens de segurança que compõem as notas de £20 e £50 Libras.

Itens de Segurança – Nota de £20 e £50 Libras

£20 Pounds

A imagem mostra o holograma de identificação na nota de libra

£50 Pounds

A imagem mostra holograma de segurança na nota de 50 libras

Fonte: £20 Note – Bank of England  / £50 Note – Bank of England

Recursos do Papel

Repare nas imagens holográficas, é possível visualizar a imagem de Adam Smith multicolorida. O número 20 também pode ser visto acima da assinatura do Chefe de Caixa.
Recurso visual de segurança na nota de 20 libras

Qualidade e Microimpressões

As notas da Inglaterra são bem detalhas, contam com impressões de alta qualidade e microimpressões de acordo com o valor da nota.
Recurso visual de segurança na nota de libra  Recurso visual de impressão na nota de libra

Recurso Ultravioleta

Ao olhar a nota com o auxílio de uma luz ultravioleta, você irá identificar o fundo com uma cor de contraste e o valor da nota na cor verde e vermelho brilhante.
Recurso ultravioleta na nota de libra

Impressão em Polímero

As impressões em papel polímero são finas e flexíveis, ao passar os dedos você sentirá o auto relevo nas palavras “Bank of England e em torno do número 20 e 50”.
Impressão em polímero na nota de libra

Fio Metálico

Há um fio metálico em todas as notas, para a nota de 20 Pounds o fio aparece com traços na cor prata, já para a nota de 50 Pounds não é possível visualizar, uma vez que o fio está totalmente embutido na nota.
Fio metálico de segurança na nota de libra

Registro Transparente

Ao colocar a nota contra a luz, você verá formas irregulares e coloridas impressas na frente e verso da nota. Estas formas se combinam para formar o símbolo £ – Pounds.
Recurso de segurança transparente na nota de libra

Curiosidades sobre a Libra Esterlina

Sabemos que as notas de Libras válidas estão sendo revisadas pelo Banco da Inglaterra. Notas de £5 e £10 Pounds já estão de acordo com as novas diretrizes e sua impressão é feita em Polímero.

Por enquanto as notas de £20 e £50 ainda são impressas em papel. Entretanto, a nota de £20 Pounds a partir de 2020 será emitida de acordo com as novas diretrizes. Nela teremos as seguintes homenagens:

  • Auto-retrato de JMW Turner (em substituição à imagem de Adam Smith), pintado por volta de 1799 e atualmente em exposição na Tate Britain;
  • Uma das pinturas mais famosas de Turner, The Fighting Temeraire. Homenagem ao navio HMS Temeraire, que desempenhou um papel importante na vitória de Nelson na Batalha de Trafalgar em 1805;
  • A citação “A luz é, portanto, cor”, uma referência ao seu uso inovador de luz, sombra, cor e tom de uma palestra que Turner deu em 1818;
  • A assinatura de Turner de sua vontade, em que ele deixou muitas de suas pinturas para a nação.

Como identificar se a nota de Libra é falsa? | Cotação Câmbio

Fonte: £20 Note Polymer – Bank of England

Gostou da nossa série? Agora com certeza você não vai correr o risco de comprar libra, dólar, ou qualquer outra moeda sem antes estar atento aos itens de segurança!

Desta forma, garante que sua viagem seja sempre tranquila e sem preocupações, sobrando mais tempo para se divertir e aproveitar os momentos.