Como saber se a nota de Libra Esterlina é falsa? – Parte 1/3

Fique esperto e não seja enganado!

Para identificar se a moeda de Libra Esterlina é falsa, é preciso estar atento aos detalhes.

Libra-Esterlina

Você já cogitou a possibilidade de chegar no Reino Unido e descobrir que as notas de Libra Esterlina que você tem em mãos são falsas? Uma vez que os turistas nem sempre efetuam o câmbio de Libra Esterlina em locais autorizados pelo Banco Central do Brasil, essa situação, infelizmente, acontece.

Para você que leu o post “Como Identificar Se A Nota de Dólar Americano É Falsa?”, preparamos um conteúdo exclusivo sobre como descobrir se você tem em mãos notas de libras esterlinas válidas. Imaginamos que você já saiba avaliar alguns aspectos e julgar se a moeda estrangeira é falsa ou verdadeira. Mas será que você conhece todos os detalhes sobre ela?

Principais Notas de Libra Esterlina

Veja abaixo quais são as notas comercializadas no Reino Unido.

5 Libras Esterlinas – Elizabeth II e Sir Winston Churchill

Libra-Esterlina

10 Libras Esterlinas – Elizabeth II e Jane Austen

Libra-Esterlina

20 Libras Esterlinas – Elizabeth II e Adam Smith

Libra-Esterlina

50 Libras Esterlinas – Elizabeth II, Matthew Boulton e James Watt

Libra-Esterlina

Agora que você já identificou quais são as notas comercializadas, vamos aos itens de segurança no momento de analisar, para poder comprar libra esterlina com tranquilidade.

Itens de Segurança – Nota de £5

Libra-Esterlina

Fonte: £5 Note – Bank of England

1 e 3) Janela Transparente

Nas notas verdadeiras de 5 Pounds você encontrará a frase escrita “£5 Bank of England” na borda da imagem da rainha Elizabeth. Ao inclinar a nota, a borda da janela irá mudar da cor púrpura para a cor verde.

Libra-Esterlina

2 e 4) Torre e Valor da Nota

Você verá a torre na cor dourada na parte da frente e prata na parte de trás. O valor da nota estará intercalado com a palavra “Pounds”. Ambos ao serem inclinados seguem um efeito arco-íris.Libra-Esterlina

5 e 6) Coroa em 3D

Na parte da frente da nota temos uma coroa que ao ser inclinada terá o efeito arco-íris e na mesma posição só que na parte de trás temos a palavra circular BLENHEIM.
Libra-Esterlina

7) Impressão em Polímero

As impressões em papel polímero são finas e flexíveis, ao passar os dedos você sentirá o auto relevo nas palavras “Bank of England e em torno do número 5”.
Libra-Esterlina

8 e 9) Qualidade e Microimpressões.

As notas da Inglaterra são bem detalhas, contam com impressões de alta qualidade e microimpressões de acordo com o valor da nota.
Libra-Esterlina

10) Recurso Ultravioleta

Ao olhar a nota com o auxílio de uma luz ultravioleta, você irá identificar o fundo com uma cor de contraste e o valor da nota na cor verde e vermelho brilhante.
Libra-Esterlina

Para saber mais sobre como identificar notas de libras esterlinas válidas, acesse a continuação do nosso post que mostra como saber se a nota de libra esterlina é falsa.Iremos abordar os demais itens de segurança das notas e te dar dicas práticas que podem ser usadas no dia-a-dia!