Como saber se a nota de Libra é falsa? – Parte 1/3

Fique esperto e não seja enganado!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Para identificar se a moeda de Libra é falsa, é preciso estar atento aos detalhes

Nota de 20 libras enrolada em um relógio

Você já cogitou a possibilidade de chegar no Reino Unido e descobrir que as notas de Libra que você tem em mãos são falsas? Infelizmente muitas pessoas estão sujeitas a essa situação, uma vez que nem sempre efetuam o câmbio de Libra em locais autorizados pelo Banco Central do Brasil.

Para você que leu o post como identificar se a nota de dólar é falsa, nós preparamos um conteúdo exclusivo sobre como descobrir se você tem em mãos notas de libras válidas. Imaginamos que você já saiba avaliar alguns aspectos e julgar se a moeda estrangeira é falsa ou verdadeira, mas será que conhece todos os detalhes sobre ela?

Principais Notas de Libra Esterlina

Veja abaixo quais são as notas comercializadas no Reino Unido.

05 – Five Pounds – Elizabeth II e Sir Winston Churchill

Frente e verso da nota de 5 libras

10 – Ten Pounds – Elizabeth II e Jane Austen

Frente e verso da nota de 10 libras

20 – Twenty Pounds – Elizabeth II e Adam Smith

Frente e verso da nota de 20 libras

50 – Fifty Pounds – Elizabeth II, Matthew Boulton e James Watt

Frente e verso da nota de 50 libras

Agora que você já identificou quais são as notas comercializadas, vamos aos itens de segurança no momento de analisar, para poder comprar libra com tranquilidade.

Itens de Segurança – Nota de £5 Pounds

Frente e verso da nota de 5 libras

Fonte: £5 Note – Bank of England

1 e 3) Janela Transparente

Nas notas verdadeiras de 5 Pounds você encontrará a frase escrita “£5 Bank of England” na borda da imagem da rainha Elizabeth. Ao inclinar a nota, a borda da janela irá mudar da cor púrpura para a cor verde.

Nota de libra com frase “£5 Bank of England”

2 e 4) Torre e Valor da Nota

Você verá a torre na cor dourada na parte da frente e prata na parte de trás. O valor da nota estará intercalado com a palavra “Pounds”. Ambos ao serem inclinados seguem um efeito arco-íris.Nota de libra com frase Five Pounds

5 e 6) Coroa em 3D

Na parte da frente da nota temos uma coroa que ao ser inclinada terá o efeito arco-íris e na mesma posição só que na parte de trás temos a palavra circular BLENHEIM.
Nota de libra com circulo escrito BLENHEIM

7) Impressão em Polímero

As impressões em papel polímero são finas e flexíveis, ao passar os dedos você sentirá o auto relevo nas palavras “Bank of England e em torno do número 5”.
Detalhe com o número 5 na nota de libra

8 e 9) Qualidade e Microimpressões.

As notas da Inglaterra são bem detalhas, contam com impressões de alta qualidade e microimpressões de acordo com o valor da nota.
Detalhe de cor na nota de libra

10) Recurso Ultravioleta

Ao olhar a nota com o auxílio de uma luz ultravioleta, você irá identificar o fundo com uma cor de contraste e o valor da nota na cor verde e vermelho brilhante.
Recurso visual na nota de libra

Para saber mais sobre como identificar notas de libras válidas, acesse a continuação do nosso post que mostra como saber se a nota é falsa. Iremos abordar os demais itens de segurança das notas e te dar dicas práticas que podem ser usadas no dia-a-dia!

Gostou do nosso post – Parte I? Então dá um like e deixe o seu comentário!