Saiba como funciona o Câmbio para o Futebol!

Jogadores felizes e clubes satisfeitos. A Cotação como protagonista nas operações de Câmbio para o Futebol.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

Para os brasileiros, o futebol é um tema de mexer com o coração, principalmente em ano de Copa do Mundo

No mundo, o futebol é um dos esportes mais populares e é uma das profissões mais reconhecidas para os brasileiros.

Muitos dos nossos jogadores são destaque no exterior, como: Neymar, Philippe Coutinho, Daniel Alves, Gabriel Jesus, Casemiro, Fabinho, Marcelo, Davi Luiz, entre tantos outros.

Antigamente, este sonho de ser reconhecido e jogar em grandes times do exterior não era tão simples. Os jogadores precisavam ser liberados de seus passes – obter a liberação de sua importância devida ao clube pela cessão do atleta durante a vigência do contrato ou depois do seu término – para então jogar em um outro clube.

Com a aprovação da Lei Pelé – Lei 9.165, 24 de Março de 1998, a obrigatoriedade do passe foi encerrada e agora os atletas brasileiros possuem liberdade para escolher e negociar o rumo de sua carreira! A lei institui normas gerais sobre desporto, esta estabelece diretrizes na relação atleta e entidades de prática desportiva profissional.

Saiba como funciona o Câmbio para o Futebol! | Cotação Câmbio

No exterior, o passe de jogadores também foi um tema discutido. Muitos sofreram com a perda de contratos e oportunidades por não terem a liberação do passe por seus clubes.

O jogador Jean-Marc Bosman foi um exemplo. Na temporada de 1989-1990, ele teve seu contrato finalizado com o RFC Liège, mas não conseguiu ser transferido para o USL Dunkerque porque tinha que pagar uma indenização de cerca de 4,8 milhões de euros para torná-lo livre de qualquer contrato e assim seguir para o novo clube.

Em agosto de 1990, Bosman decide mover uma ação contra o clube Liège, mas somente em 1995 seu caso é ganho no tribunal. Após o caso Bosman, muitas ações surgiram e a partir dele a obrigatoriedade de reavaliar os passes dos atletas na Europa.

 

Ok, você deve estar se perguntando… Como funciona o Câmbio para o Futebol?

Ao fomentar a compra, venda ou troca de jogadores, os clubes passaram a cumprir inúmeras regras para transferência de atletas, conforme o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol – CBF, no Brasil. Então surge a necessidade de entender como é aplicado o câmbio para estes tipos de transações, ao efetuar transferências de recursos do Brasil para o exterior, e vice-versa.

 

A Cotação é especialista em Transferências Internacionais, e com este serviço tem auxiliado clubes no momento de fazer a(o):

  • Compra ou venda dos direitos econômicos e federativos de atletas profissionais (Passe de Jogadores de Futebol e/ou Passe do Atleta);
  • Locação de espaço publicitário, nos jogos e eventos;
  • Compra ou venda dos direitos de transmissão;
  • Compra ou venda de ingressos.

Entre outras operações de câmbio sobre desporto e compromissos internacionais!

 

Viu como nossas Soluções em Câmbio estão mais perto do que você imagina? 🙂

Estamos no mercado desde 1968 e já atendemos mais de 2,5 milhões de clientes!

Somos uma empresa focada em Soluções em Câmbio. Se você precisa fazer alguma transferência internacional a Cotação é a empresa certa! Entre em contato conosco pelo site, aplicativo Cotaçãolojas ou mesa de câmbio, no telefone 4002-1010 (opção 3).