Brasileiros precisam de visto para visitar a Rússia?

Boa notícia: Você tem até 90 dias para curtir o país e os jogos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

A Rússia possui uma notória importância no cenário mundial e, ainda hoje, é um dos grandes fornecedores de gás natural e petróleo do mundo

Agora, com a Copa do Mundo se aproximando, os olhos de diversas nações estão voltados para o país. Mas, embora esteja em foco, poucas pessoas conhecem de fato sua cultura e as belezas do país. E para os que desejam visitar o local, fica a dúvida: nós brasileiros precisamos de visto para visitar a Rússia?

Gigante em muitos sentidos

A Rússia além de ser o país de maior extensão territorial do mundo, possui o maior número de países vizinhos! São 14 ligações por fronteiras de países europeus e também asiáticos.

Brasileiros precisam de visto para visitar a Rússia? | Cotação Câmbio

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Rússia.

Apesar do tamanho, nós não ouvimos falar muito de outras cidades a não ser Moscou. Essa, além de São Petersburgo e Murmansk, fazem parte de roteiros interessantes para quem deseja conhecer o país.

Moscou, por exemplo, atrai turistas que buscam conhecer locais importantes da história, como a Praça Vermelha e diversos pontos da Cidade dos Czares.

São Petersburgo, por ser a segunda maior cidade do país, é considerada um centro cultural. Além de um ótimo local para compras, a cidade atrai turistas por estar localizada às margens do Rio Neva, um dos mais importantes do país.

Para quem deseja conhecer um lugar incrível, indicamos Murmansk. Com cerca de 300 mil habitantes, a cidade é porta para o Ártico e um local transpolar, ou seja, durante o dia polar o Sol nunca se põe e, no período de noite polar, que geralmente ocorre do dia 3 de dezembro a 11 de janeiro, os dias permanecem totalmente escuros.

 

Visto para visitar a Rússia

Imaginamos que você, que está se preparando para ir à Rússia acompanhar o Brasil na Copa do Mundo, ainda tenha dúvidas sobre o país. Afinal, a Rússia é um destino inusitado para brasileiros e por isso, questionamentos sobre o visto, moeda, segurança e acessibilidade podem ser mais frequentes do que o cronograma dos jogos.

Provavelmente você já escutou que não precisamos de visto para visitar a Rússia. E a informação é verdadeira: nós, brasileiros, temos até 90 dias para visitar o país.

Devido a uma resolução dos consulados Brasil-Rússia, brasileiros não precisam de visto para visitarem o país. Desde 2016 é possível entrar somente com um passaporte brasileiro, válido por pelo menos 6 meses, e passagem de volta. Mas lembre-se, após passar pela imigração e preencher o formulário, guarde-o, pois você precisará apresentá-lo no final da viagem.

 

E a moeda russa? 

Agora que você sabe que não é necessário visto na Rússia, é hora de pensar em comprar sua moeda estrangeira.

Na Cotação, é possível comprar Rublo Russo tanto em papel moeda quanto em cartão pré-pago internacional. O cartão pré-pago pode ser abastecido com a quantia que o viajante precisar para que sua viagem seja tranquila.

É possível comprar o Rublo Russo em de uma das nossas lojas físicas ou, para quem deseja maior praticidade, através do nosso site ou do aplicativo Cotação. Também contamos com um exclusivo serviço Delivery, com entrega no local de preferência.

 

Aproveite as dicas da Cotação e entre em contato com a nossa equipe, especialista em soluções em câmbio, para comprar Rublo Russo!