Você sabe o que é Recarga Fácil?

Garanta saldo disponível durante a estadia inteira fora do país

O serviço permite que você recarregue seu cartão pré-pago internacional a qualquer hora e lugar!

Cada vez mais as viagens internacionais fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Só no ano de 2017 foram, aproximadamente, 6,5 milhões de desembarques de passageiros do Brasil em destinos internacionais – segundo levantamento da Global Destination Cities Index, durante uma pesquisa realizada pela Mastercard.

Seja para tirar férias, fazer intercâmbio ou viajar a negócios, fato é que, com o aumento das viagens ao exterior, aumenta também o número de situações indesejadas que atinge, principalmente, os desavisados. Ficar sem poder usar o cartão é uma delas.

Neste artigo você conhece um pouco mais sobre as facilidades do cartão pré-pago internacional e, ainda, descobre como funciona o serviço Recarga Fácil da Cotação.

O uso dos cartões da sua conta bancária brasileira no exterior

Levou os cartões de crédito e débito da sua conta bancária brasileira para usar no exterior, mas nenhum deles funciona? Infelizmente essa situação é mais comum do que se possa imaginar. Saiba que isso pode acontecer por vários motivos. Os principais são:

  • O seu cartão não é internacional;
  • Você esqueceu de informar ao banco sobre a viagem e os cartões foram bloqueados pela própria instituição, por atividade suspeita;
  • O limite acabou.

Por isso, é preciso contar sempre com alternativas seguras para custear os seus gastos durante a estadia no exterior. Uma das mais conhecidas e adotadas é o Cartão pré-pago internacional.

Cartão pré-pago internacional

Uma forma de manter os gastos dentro do valor estipulado e não se preocupar com a interrupção no funcionamento é o cartão pré-pago internacional. Ainda não conhece? Não se preocupe, a seguir você entende, de forma rápida, como esse produto funciona.

Como funciona?

Como o próprio nome sugere, antes de usar o cartão pré-pago é necessário fazer uma recarga. Por exemplo, se você pretende levar R$ 5 mil para gastar durante a sua estadia em Portugal, é preciso, primeiro, adicionar esse saldo em seu cartão.

Essa “compra de saldo” é feita por meio de recargas, assim como funciona no caso do celular pré-pago – primeiro você compra os referidos créditos e depois vai gastando gradativamente, conforme a sua necessidade.

Existe alguma taxa para emissão do cartão?

Não! Os clientes Cotação não precisam arcar com nenhum custo para emissão do cartão pré-pago internacional. Basta entrar em contato com a Cotação e saber quais os requisitos para adquirir um dos cartões Rendimento Visa TravelMoney disponíveis.

Recarga Fácil Cotação

Você acabou de chegar no hotel para fazer o check in e percebeu que o saldo do seu cartão pré-pago não será suficiente para pagamento das suas diárias? Para esse tipo de situação emergencial, cliente Cotação dispõe do serviço Recarga Fácil. Basta ir ao site da Cotação e efetuar uma TEF (Bradesco, Itaú ou Banco do Brasil).

A sua recarga vira saldo em poucos minutos (exceto para Bradesco, cuja carga é processada em até 24 horas), com toda a comodidade que você precisa.

A operação pode ser feita de madrugada, finais de semana ou feriados.

mulher sentada em parque usando o laptop

Outras vantagens do Cartão pré-pago internacional

Além da tranquilidade para levar moeda estrangeira de forma segura e possibilidade de fazer recargas pela internet, confira outras vantagens oferecidas pelos Cartões Rendimento Visa TravelMoney:

  • Mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados para você fazer as suas compras;
  • Cerca de 2 milhões de terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) para realização de saques no exterior;
  • 1ª Reposição gratuita em caso de perda, extravio, roubo ou furto;
  • Central de atendimento 24 horas por dia em português;
  • O câmbio é fechado no ato da compra protegendo contra possível variação cambial;
  • Saldo/extrato disponível para consulta a qualquer momento, por meio do site ou aplicativo.

Agora que você já sabe quais são as facilidades do Recarga Fácil e do Cartão Pré-Pago Internacional Rendimento Visa TravelMoney da Cotação, solicite o seu e garanta uma viagem segura e econômica. Não se esqueça de comprar dólar para realizar pagamentos em lugares que só aceitam moeda em espécie. Assim você garante que não vai perder nenhum momento especial.

Continue em nosso blog e confira dicas sobre câmbio, viagens e todos os serviços que a Cotação oferece!