Aplicativo Cotação Câmbio. Facilite a sua viagem internacional

Tudo o que você precisa para evitar apuros durante uma viagem internacional.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Na etapa de planejamento de uma viagem, não importa qual seja o destino, existe uma série de detalhes que devem ser vistos. Hospedagem, transporte (carro, ônibus ou avião), o que levar na bagagem e o que não levar e por aí vai.

Se é preciso ter o maior cuidado do mundo em viagens nacionais, quando a próxima parada é fora do país a cautela deve ser redobrada. Afinal, em um contexto onde tudo é novo e diferente, moeda, idioma e costumes, é preciso se prevenir ainda mais para evitar imprevistos.

Por isso, neste artigo você vai conhecer o Aplicativo Cotação Câmbio e descobrir como ele pode facilitar a sua viagem internacional.

Aplicativo Cotação Câmbio. Facilite a sua viagem internacional | Cotação Câmbio

1. Antes da viagem: como você vai levar o dinheiro para gastar no país destino?

Passaporte emitido, visto concedido e a cotação do dólar, que você está monitorando há meses, alcançou um número dentro do previsto. Eis que surge uma dúvida: e agora? Comprar só dinheiro em espécie?

A resposta é: não.

Apesar de ser mais econômico, pois o IOF para a compra de dinheiro em espécie é só 1,1%, essa não é, nem de longe, a forma mais segura de transportar o seu dinheiro para fora do país.

Você costuma sacar todo o seu salário e guardar na carteira para ir utilizando durante o mês? Não. Então por que fazer isso durante uma viagem?

Em qualquer lugar do mundo todos estão sujeitos a imprevistos como assaltos e furtos. E não só isso. Quando você leva todo o dinheiro em espécie, é muito fácil perder o controle e gastar tudo mais rápido do que o planejado.

Com o Aplicativo Cotação Câmbio você pode recarregar um cartão pré-pago internacional de forma rápida e fácil, uma forma muito mais segura de levar dinheiro para o exterior.

Para saber exatamente como esse tipo de cartão funciona e entender por que ele tem sido uma opção bastante procurada leia: Como adquirir o Cartão Pré-Pago Internacional da Cotação.

2. Durante a viagem: dinheiro acabou. O que fazer?

Antes de mais nada é preciso saber que o mercado de câmbio funciona como qualquer outro mercado. Ou seja, quando a demanda por determinado produto aumenta, o preço dele também aumenta, e vice-versa.

Por isso, quando você deixa para comprar moeda ao pisar no aeroporto do país de destino, saiba que os gastos serão bem maiores.

Vamos supor que você está com toda a sua família em Londres, aproveitando as férias de Verão, e devido a algumas falhas de comunicação com o hotel, foi preciso gastar mais do que o planejado e o saldo dos cartões pré-pago acabou zerado. Só restaram os cartões de crédito.

Isso poderia ser um problemão, mas com o Aplicativo Cotação Câmbio não passa de um imprevisto. Para resolver, você pode acessar o app e recarregar todos os cartões online, na hora. Não dá tempo nem do estresse intervir no passeio.

Aplicativo Cotação Câmbio. Facilite a sua viagem internacional | Cotação Câmbio

3. Após a viagem: o cartão sumiu. E agora?

Por algum motivo, ao pousar no aeroporto na volta para casa, você se dá conta que o seu cartão pré-pago internacional sumiu. O que fazer? É preciso ligar para alguém?

Basta acessar o Aplicativo Cotação Câmbio e efetuar o desbloqueio por perda. Também de forma rápida e fácil. Se o sumiço acontecer durante a viagem também é fácil. Mas, nesse caso, além do bloqueio é feito o envio de outro cartão para você. 

Alguma dúvida de que o Aplicativo Cotação Câmbio vai facilitar a sua viagem internacional?

Como baixar o app no celular?

Busque por Cotação Câmbio na loja de aplicativos do seu smartphone, seja ele Android ou iOS, faça o download e cadastre-se no app.

Boa viagem!

Deixe seu comentário!