Vantagens do Cartão Pré-Pago Internacional

Segurança e facilidade: essas são apenas algumas das vantagens!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Viajar para o exterior exige muito mais do que a empolgação de conhecer um lugar novo e se divertir.

Quem vai visitar outro país também precisa ter muita disciplina para não extrapolar nos gastos. E você, que está prestes a viajar, já pensou na melhor forma de levar seu dinheiro? Hoje o Blog da Cotação traz para você as vantagens de se adquirir um cartão pré-pago internacional!

Vantagens do Cartão Pré-Pago Internacional | Cotação Câmbio

Cartão pré-pago internacional, cartão de viagem, ou travel money?

Você já deve ter ouvido falar nesses três termos e se perguntou a diferença entre eles. Na realidade, os três estão certos e se tratam do mesmo cartão. Aqui na Cotação, o nosso cartão pré-pago se chama Rendimento Visa TravelMoney.

Como o próprio nome já diz, o cartão é pré-pago, ou seja, você só gasta o dinheiro da carga que efetuou. E essa uma das vantagens sobre o cartão de crédito, onde o exagero nas comprar só vai ser percebido lá na frente, quando chegar a fatura.

O melhor, é que o cartão pré-pago pode ser adquirido em uma loja física, site, app, ou mesa de câmbio e não necessita de análise de crédito.

E quais as vantagens do cartão pré-pago sobre o papel moeda?

Seja para qual for o objetivo de sua viagem, lazer, estudo ou trabalho, levar grandes quantias de papel moeda é uma furada.

A começar pela segurança, grandes quantidades de papel moeda tornam-se um alvo muito fácil de furtos, além de uma maior chance de perda. A falta de comodidade, como por exemplo, ficar sem troco, também é uma das desvantagens de se levar apenas cédulas em sua viagem.

Por esses motivos é recomendável que a maior quantia em dinheiro seja levado em um cartão pré-pago internacional, e que você opte por papel moeda somente para os pequenos gastos, que podem ser com transporte público, lanches ou lembrancinhas.

Cargas e Recargas

Uma das vantagens do cartão é sua facilidade no uso e na hora de fazer uma recarga. Por isso, pode ser usado por pessoas de diversas idades. No caso de adolescentes viajando em intercâmbio, o cartão pré-pago facilita o monitoramento dos pais sobre os gastos dos filhos, já que seu saldo e extrato pode ser consultado online.

A recarga do cartão também pode ser feita online, assim como o bloqueio em caso de perda ou roubo. Você ainda recebe um novo cartão, de forma gratuita para a primeira reposição, em poucas horas após a requisição.

Se você adquiriu o cartão em uma de nossas filiais, pode também realizar a recarga por lá mesmo, ou ligando para nossa mesa de câmbio.

Vantagens do Cartão Pré-Pago Internacional | Cotação Câmbio

Mas esse cartão vai mesmo funcionar lá fora?

Se sua preocupação é com a aceitação, saque ou recarga, fique tranquilo!

O Rendimento Visa TravelMoney é oferecido nas principais moedas: dólar americano, euro, libra, dólar canadense, dólar australiano e peso argentino. Caso a moeda do seu país não esteja dentro das citadas, você ainda pode recarregar seu cartão em uma das moedas disponíveis sem problemas. Isso porque os saques do cartão são feitos na moeda local.

E falando em saque, o cartão pré-pago internacional é aceito em mais de 200 países e territórios e conta com mais de 2 milhões de caixas eletrônicos e 30 milhões de estabelecimentos credenciados da Rede Plus.

Utilizar o Rendimento Visa TravelMoney te isenta de variação cambial, além de não ter cobrança de juros nem anuidade!

Quer mais vantagens? 😉

Então leia nossos outros posts e saiba como adquirir e desbloquear o cartão pré-pago internacional da Cotação!

Deixe seu comentário!