Posso comprar moeda estrangeira com cartão de crédito?

Conheça todas as vantagens!

Para quem deseja comprar moeda estrangeira e pagar com cartão de crédito e, mais ainda, parcelar a compra, este post foi feito pensando em você! 😉 Leia com atenção as dicas e orientações da Cotação.

comprar moeda estrangeira com cartão de crédito

Comprar moeda estrangeira com Cartão de Crédito

Desde Maio de 2018, o meio de pagamento “Cartão de Crédito” pode ser utilizado na compra de papel moeda, cartão pré-pago para viagem internacional e na recarga do cartão. A novidade já está em vigor nas nossas lojas, distribuídas em todo o território nacional e também para operações realizadas pelo telefone e site, com liquidação da compra nas lojas.

Esta solução existe para auxiliar e trazer vantagens aos clientes. Por exemplo, ao realizar a compra no cartão de crédito você “fixa” a taxa de câmbio no momento da aquisição da moeda.

Outro benefício proporcionado pela compra com Cartão de Crédito é a possibilidade de pagar o IOF de 1,1%, caso você opte por levar moeda em espécie. Pois, quando o cartão de crédito é utilizado no exterior, o imposto cobrado é de 6,38%. Além disso, você ainda pode sofrer com a variação cambial, uma vez que a taxa de câmbio cobrada é a da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Leia também: Nunca comprei moeda estrangeira, como faço?

comprar-moeda-estrangeira-com-cartão-de-crédito

E como faço para comprar?

É muito simples, vá até uma loja da Cotação ou ligue para 4002-1010.

É importante ressaltar que a compra de moeda estrangeira com o cartão de crédito possuem limite diário de R$ 10 mil reais. Ou seja, planeje seu orçamento de viagem.

Além disso, uma grande vantagem da compra da moeda com cartão de crédito é a possibilidade de parcelar em até 12 vezes.

Ainda tem dúvidas?

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar e oferecer as melhores soluções em câmbio para sua viagem a lazer ou a trabalho.

Se você deseja comprar dólar, euro, libra ou outras moedas estrangeiras, não perca mais estas 5 dicas disponíveis aqui no nosso Blog.