4 destinos na América do Sul para visitar nas férias

Descubra as surpresas que a América do Sul reserva para sua próxima viagem

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 avaliações, média: 3,67 de 5)
Loading...
Tempo de leitura aproximado: 8 minutos

Quem tem o costume de acompanhar as oscilações do dólar deve estar por dentro da recente alta da moeda em comparação ao real. Com isso, chega também o momento de explorar destinos em que o valor da moeda americana não seja um problema para aqueles que desejam viajar ao exterior.

A parte boa dessa história é que existem roteiros paradisíacos em na América do Sul, o que torna essa missão muito simples. Veja a seguir algumas sugestões de destinos realmente encantadores – alguns até inusitados – aqui na América do Sul e comece a planejar a sua próxima viagem.

Tayrona, Colômbia

4 destinos na América do Sul para visitar nas férias

Se você é do tipo de viajante que não abre mão de pisar na areia e tomar um banho de mar durante a viagem, este é o seu lugar no mundo.

O primeiro destino da lista fica na Colômbia e é considerado por muitos como o Caribe Colombiano. Afinal, ao visitar o Parque Nacional Natural Tayrona os turistas se deparam com um visual tão lindo, praias de água tão turquesa, que a sensação é realmente de estar fazendo uma visitinha aos mares do Caribe.

O parque é composto por uma área de 12 mil hectares em terra e 3 mil em mar, e além de deslumbrante, é um dos parques mais importantes da Colômbia. Como a área do parque é protegida, a natureza é selvagem e quase inexplorada – apesar de ser uma área turística – o que torna a experiência ainda mais especial.

Leia também: 7 Destinos exóticos para conhecer ao redor do mundo

O que fazer por lá

Primeiro é preciso se atentar a uma informação muito importante: apesar de convidativas, nem todas as praias do parque são liberadas para banho, por conta das ondas fortes. Ou seja, se você ver um aviso a respeito, o melhor a fazer é levá-lo a sério para evitar acidentes.

Agora, veja a seguir algumas opções de passeios que podem ser feitos no parque:

  • As praias liberadas para banho são Cabo San Juan, La Piscina e La Piscinita.
  • Caminhada morro acima até a antiga cidade de Pueblito para conhecer um pouco mais da cultura local.
  • Trilha Nueve Piedras para conhecer alguns locais sagrados dos Tayrona e ter acesso a uma vista incrível do parque.

Ushuaia, Argentina

4 destinos na América do Sul para visitar nas férias

Quem disse que é preciso ir para a América central ou Europa para ver neve?

Na contramão das praias da Colômbia, o próximo lugar da lista de destinos na América do Sul é para quem busca um lugar frio, bem frio mesmo. Ushuaia, na Argentina, fica próxima das últimas montanhas da Cordilheira dos Andes e possui um visual composto por geleiras.

O que fazer por lá

Em Ushuaia os turistas têm à disposição vários tipos de passeio, o que torna a estadia na cidade muito cheia de experiências – e nada tediosa. Desde passeios de trem, caminhada com pinguins e até trekking e canoagem para os mais aventureiros, Ushuaia é para todo mundo. Veja o que fazer por lá:

  • O Trem Para o Fim Do Mundo é um dos mais conhecidos da cidade. O Trem replica o trajeto feito no passado para levar os presos da penitenciária de Ushuaia até a floresta para cortar a lenha que faria o abastecimento da cidade. A paisagem é linda, vale a pena!
  • A Laguna Esmeralda consiste em uma trilha de 4,7 km que acaba em uma belíssima lagoa azul turquesa. O visual é inacreditável.
  • O Parque Nacional Tierra Del Fogo é um dos pontos mais visitados da cidade, conhecido por ser, literalmente, o fim do mundo.

Ilhas Galápagos, Equador

4 destinos na América do Sul para visitar nas férias

Os fãs de ecoturismo com certeza vão se apaixonar por essa sugestão da lista de destinos na América do Sul. A vida selvagem presente nas Ilhas Galápagos é algo não tão facilmente encontrado em qualquer lugar do mundo, o que torna o destino único e encantador, principalmente aos amantes da natureza.

Além disso, na região não faltam atividades com o propósito de aproximar turista e natureza, em uma imersão inesquecível.

O que fazer por lá

Nas Ilhas Galápagos há muito o que ver, viver e contemplar. Por isso, os passeios envolvem, basicamente, atividades como snorkel, mergulho, passeios de barco e muitas trilhas. Aqui estão algumas delas:

  • Nada como aproveitar o sol com um banho de praia. Por isso, a primeira sugestão é Galapagos Beach at Tortuga Bay. Uma praia linda, de areias claras, água azul e muitos animais marinhos – iguanas, tartarugas, leões marinhos e até pelicanos.
  • A trilha que dá acesso a Las Grietas é também um passeio imperdível. As Grietas são formações rochosas que se assemelham a uma espécie de corredor que cerca um mar profundo e azul, onde é possível mergulhar ou admirar do lado de fora.
  • O lugar perfeito para fazer snorkel é chamado de Los Túneles. Lá é possível nadar ao lado dos mais belos animais marinhos em uma água muito cristalina.

Bahia Inglesa, Chile

4 destinos na América do Sul para visitar nas férias

Basta fazer uma viagem de algumas horas saindo de Santiago, no Chile, e é possível chegar em um dos lugares mais paradisíacos da América do Sul: a Bahia Inglesa. Com praias, mar azul e a tranquilidade que todo mundo busca nas férias perfeitas.

O que fazer por lá

Por se tratar de um destino cujo destaque é o mar azul, a Bahia Inglesa é o destino de quem busca sol e areia. Veja o que fazer na cidade:

  • A Playa Chorrillos traz um visual muito incomum devido as formações rochosas que rodeiam o mar. Vale a pena a visita para admirar de perto!
  • Em Puerto Viejo, uma pequena vila de pescadores, é possível encontrar lugares para comer preparos feitos com peixe recém pescado. Vale lembrar que os restaurantes são, em sua maioria, pequenos e só funcionam durante a alta temporada.

Gostou das sugestões de destinos na América do Sul? Lembre-se de que alguns deles são lugares bastante remotos e o ideal é garantir moeda estrangeira em espécie ou em cartão de viagem antes de embarcar para evitar apuros. Boa viagem!